Cerca de 200 pessoas, em sete bairros da capital, serão beneficiadas com mais uma etapa do programa Profissionalizar Teresina. Em parceria com associações e conselhos comunitárias, a Fundação Wall Ferraz inicia, hoje (6), as aulas dos cursos de Operador de Microcomputador, Assistente Administrativo e Arte e Decoração com Balões. As inscrições para estes cursos foram realizadas ainda no mês de julho.
Nesta etapa, sete bairros em todas as zonas da cidade serão contemplados: Pedro Balzi, Esplanada, Santo Antonio, Parque Firmino Filho, Vila Poty e bairro de Fátima. Ainda no mês de agosto, além dos cursos de Operador de Microcomputador, Assistente Administrativo e Arte e Decoração de Balões que iniciam nesta segunda-feira, dia 6, mais dois cursos irão iniciar no mês de agosto. São eles: Recepcionista e Vendedor.
“Esta nova parceria representa o fortalecimento das iniciativas comunitárias no âmbito da educação popular e voltada para os trabalhadores e também favorece a descentralização da ação de capacitação profissional da FWF fazendo com que os cursos cheguem inclusive nos bairros onde não dispomos de Centros de Capacitação. Desta forma, fortalecemos o nosso processo de inclusão socioprodutiva”, afirma a presidente da Fundação Wall Ferraz, Samara Pereira.
No ano de 2017 foram mais de 3.000 vagas foram disponibilizadas para o programa Profissionalizar Teresina nos Centros de Capacitação da Prefeitura de Teresina e através de parcerias. Este ano a expectativa é manter esse número e levar aos teresinenses qualificação profissional como estratégia de geração de renda e inclusão socioprodutiva.
Os cursos ofertados pela Fundação Wall Ferraz são totalmente gratuitos, abertos ao público e ministrados por instrutores devidamente capacitados e que foram classificados por meio de processo seletivo da FWF, o que garante elevado nível de qualidade à formação socioprofissional recebida pelos alunos.
O Profissionalizar Teresina é voltado para jovens e adultos em geral, visando formação profissional que garanta a conquista de oportunidades no mercado de trabalho, seja através do trabalho formal e/ou de iniciativa autônoma. Os cursos de formação inicial e continuada ofertados pela Fundação Wall Ferraz são totalmente gratuitos e garantem capacitação de qualidade aos teresinenses.
Discussion about this post