Artistas piauienses também aderiram a campanha nacional #EleNão, movimento que faz oposição ao presidenciável Jair Messias Bolsonaro, e vão realizar um show gratuito neste sábado (29) em Teresina, em um ato público que acontecerá concomitantemente em quase todos os estados do país. Soraya Castelo Branco, Bia Magalhães, Carol Costa, Jamile Jah, Esther Lima, Giuliana Albano, Edvaldo Nascimento, Zé Roraima, Geraldo Brito, Júlio Medeiros, Lívio Nascimento, Moisés Chaves, Preto Kedé e Zé Quaresma são alguns dos nomes que se somarão a manifestação.
Tendo as mulheres como protagonistas, o movimento #EleNão surge no contexto de acirramento político e aumento do conservadorismo. Tudo inicia com um grupo na rede social Facebook intitulado “Mulheres Contra Bolsonaro” que, em poucos dias conseguiu reunir mais de um milhão de mulheres, e hoje reúne 2,7 milhões, apesar de ter sofrido um ataque de hackers. Além disso, há grupos secundários, que aglutinam juntos uma grande quantidade de pessoas.
O ato do dia 29 iniciará com uma concentração às 16h na Praça da Liberdade, de onde as pessoas seguiram em marcha pela Avenida Frei Serafim até a Praça Francisco das Chagas Júnior, debaixo da Ponte Juscelino Kubitschek, onde acontecerão os shows.
Discussion about this post