• Home
  • Manchete
  • Política, Cultura, Esporte, Entretenimento e +
  • Mais destaques
quarta-feira, outubro 21, 2026
100% PIAUÍ
  • Home
  • Manchete
  • Política, Cultura, Esporte, Entretenimento e +
  • Mais destaques
No Result
View All Result
  • Home
  • Manchete
  • Política, Cultura, Esporte, Entretenimento e +
  • Mais destaques
No Result
View All Result
100% PIAUÍ
No Result
View All Result
Home Política, Cultura, Esporte, Entretenimento e +

III Encontro de jovens aprendizes debate sobre mercado de trabalho

31 de julho de 2021
CurtirCompartilhar

“Oportunizar aos jovens a conquista do primeiro emprego e que eles possam desenvolver uma carreira dentro do mercado de trabalho”, com essa fala, a coordenadora de RH da Águas de Teresina, Adriana Pacheco, definiu o projeto Jovem Aprendiz da empresa, que realizou III Encontro de Aprendizes para uma troca de informações e experiências com os gestores. “O projeto, ainda que seja uma exigência legal, é acima de tudo um propósito da nossa empresa que busca oferecer aos jovens a oportunidade do emprego, contribuindo com essa inserção no mercado de trabalho, aumentando a empregabilidade deles”, explicou Adriana.

O encontro contou com a participação da professora e master coach de carreira Jannayna Tavares, que bateu um papo bem descontraído com os jovens sobre trabalho, empreendedorismo e habilidades do século XXI.  “Os jovens, quando são orientados, crescem e se desenvolvem. Nas escolas eles não são preparados para a carreira profissional e cabe às empresas receberem esses adolescentes e fazer com que eles conheçam essas trilhas profissionais”, explanou a professora.

Ainda de acordo com a docente, o mercado de trabalho tem passado por diversas mudanças e é preciso que o jovem desenvolva competências que possam inseri-lo dentro dessa nova realidade. “Passamos por diversas mudanças e as coisas não estão indo na mesma velocidade. Todo mundo está passando por novas oportunidades de trabalho e precisamos desenvolver novas competências, como o pensamento digital, que é algo que está em muita evidência atualmente. Então os jovens precisam ser treinamos com relação a isso”, arrematou Jannayna.

O presidente da Águas de Teresina, Jacy Prado, destacou que o projeto é importante para engajar o jovem, motivá-lo e incentivá-lo a aproveitar ao máximo todas as informações que contribuirão para o desenvolvimento de todas as suas potencialidades, aumentando ainda mais suas habilidades e competências.

“A Águas de Teresina investe em educação desde a sua concepção desenvolvemos esse trabalho com o foco na saúde, que é a nossa principal missão. E nessa área de educação temos diversos trabalhos, inclusive sociais, dos quais não abrimos mão, porque faz parte nossa natureza. Assim, o projeto Jovem Aprendiz passa por essa visão, onde a partir do mundo corporativo, os jovens conhecem nossa carreira e se preparam para os desafios do mercado de trabalho”, afirmou o presidente.

O PROJETO
O projeto Jovem Aprendiz conta com 30 jovens com idade a partir dos 18 anos, que estão no processo de finalização do ensino médio ou iniciando o ensino superior. Na empresa, eles passam por um processo de seleção, depois por uma integração e então são alocados em algumas áreas. Ao longo de dois anos, eles vão fazendo rodízio em vários setores da concessionária, onde terão a oportunidade de desenvolvimento em várias atividades. Dependendo do resultado, eles podem ser absorvidos e contratados pela Águas de Teresina.

A jovem Anne Caroline Fonseca, aprendiz do setor de Serviços da empresa, destaca que está sendo bastante enriquecedora a experiência de trabalho. “Tenho aprendido muito dentro da empresa, pois tenho recebido várias informações que colaboram para o desenvolvimento de competências e habilidades que contribuirão com minha qualificação profissional”, ressalta a aprendiz de 19 anos.

Discussion about this post

Publicidade




Mais Notícias

  • Garantia eleitoral entra em vigor e restringe prisões de eleitores antes do segundo turno
  • 99Food inicia atividade em Teresina e amplia a concorrência no mercado de delivery
  • Garantia eleitoral entra em vigor e restringe prisões de eleitores antes do segundo turno
  • Caminhada no Dia do Piauí reforça mobilização de aliados de Lula em Teresina
  • Merlong Solano convoca militância para caminhada pró-Lula em Teresina
  • Locais de votação no Piauí: saiba quais os dois pontos que mudaram para o segundo turno
  • Warton Lacerda, Patrícia Leal e Georgiano Neto reforçam parceria em defesa do desenvolvimento do Piauí
  • Merlong Solano rebate críticas ao governo Lula e defende continuidade do projeto petista
  • Expansão da vigilância inteligente SPIa levará mais de 200 câmeras a novas regiões do Piauí
  • Programa federal amplia atendimento do SUS com investimento de R$ 8 milhões em hospitais de Teresina
  • Caminhada pró-Lula reúne apoiadores e reforça mobilização para o segundo turno no Piauí
  • Bell Marques, Rafa e Pipo Marques levam Corrida 100% Você a Teresina no dia 24 de outubro

Publicidade




100% PIAUÍ

Cultura, Música, Cidades, Festas, Shows, Cotidiano, etc.




Notícias Recentes

Garantia eleitoral entra em vigor e restringe prisões de eleitores antes do segundo turno

21 de outubro de 2026

99Food inicia atividade em Teresina e amplia a concorrência no mercado de delivery

21 de outubro de 2026
  • Sobre nós
  • O Piauí
  • Política de Privacidade
  • Contato

© 2020 100% Piauí - O site verdadeiramente piauiense!

No Result
View All Result
  • Home
  • Manchete
  • Política, Cultura, Esporte, Entretenimento e +
  • Mais destaques

© 2020 100% Piauí - O site verdadeiramente piauiense!

Login to your account below

Forgotten Password?

Fill the forms bellow to register

All fields are required. Log In

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Log In