Ícone do site 100% PIAUÍ

12ª Mostra de Cinema exibe 40 filmes sobre Direitos Humanos, em Teresina

Teresina recebe, a partir das 19h do próximo sábado (26), a 12ª Mostra de Cinema e Direitos Humanos, uma ação de promoção da educação e da cultura em Direitos Humanos. O evento, que conta com o apoio do Governo do Estado, é realizado pelo Ministério dos Direitos Humanos (MDH), por meio da Secretaria Nacional de Cidadania (SNC), com produção do Instituto Cultura em Movimento (Icem).

Até o dia 1º de dezembro serão exibidos 40 filmes atuais que abordam a temática central desta edição: os 70 anos da Declaração Universal dos Direitos Humanos. Os filmes serão exibidos gratuitamente no Teatro João Paulo II, localizado no bairro Dirceu, em sessões pela manhã, tarde e noite. Algumas sessões são de classificação livre e adaptados para pessoas com deficiência auditiva e visual.

A finalidade do evento é educar para o respeito aos Direitos Humanos. “A Mostra faz parte das políticas públicas e é uma forma de educar e quebrar preconceitos por meio da sétima arte. Dentro da mostra temos vertentes que tratam sobre a história dos direitos humanos e sobre tudo o que se correlaciona, que são os direitos da pessoa com deficiência, da pessoa negra, da mulher, dos refugiados, dos lgbts, das pessoas com doenças sexualmente transmíssiveis, dentre outros”, explica a coordenadora local, Leide Sousa.

Na edição passada, mais de mil pessoas passaram pela Mostra de Cinema e a expectativa nesse ano é receber o dobro. “Convidamos as escolas estaduais e particulares a levarem os estudantes, as entidades e organizações não governamentais a irem com os seus assistidos e a população em geral para adquirir mais conhecimento sobre os direitos humanos. São filmes completos, com linda fotografia e histórias impactantes”, destacou Leide Sousa.

Mais informações no site da 12ª Mostra de Cinema e Direitos Humanos ou pelos telefones: 999586184 / 999050770

Sair da versão mobile