100% PIAUÍ

Balé da Cidade inicia comemoração de seus 25 anos de existência com apresentação gratuita no Teatro do Boi

O Balé da Cidade de Teresina, companhia de dança mantida pela Prefeitura, por meio da Fundação Municipal de Cultura Monsenhor Chaves (FMCMC), completa neste ano, no dia 30 de junho seus 25 anos de existência na capital. O grupo tem na bagagem diversas montagens apresentadas dentro e fora do Estado.

E para iniciar as comemorações de aniversário a companhia preparou um espetáculo especial sobre a discussão da diversidade para ser apresentado nos dias 15 e 16 de março, no Teatro do Boi, a partir das 19h. O espetáculo é gratuito.

 Com criação de Nazilene Barbosa, o espetáculo ” Só não falamos a mesma língua”, leva ao público a questão do ser diferente, intolerância e desrespeito. O elenco será formado por Adriano Abreu, Felipe Rodrigues, Hellen Mesquita, Jeciane Sousa, José Nascimento, Natalia Nascimento, Samuel Alvis, Amanda Oliveira, Irislene Mesquita, Andressa Milena e Marcus Araújo.

O Teatro do Boi foi escolhido por ser a primeira casa do Balé da Cidade, onde a Companhia foi criada e teve seus primeiros ensaios. A casa fica localizada no bairro Matadouro, zona Norte da cidade.

Balé da Cidade

O Balé da Cidade de Teresina é uma companhia pública de dança contemporânea que há quase 25 anos atua no cenário artístico local e nacional, contribuindo com o desenvolvimento e aprofundamento da dança piauiense.

A companhia tem importante papel na difusão e crescimento da produção em dança no município, sendo referência em formação artística.

O balé completa neste ano 25 anos de existência no dia 30 de junho e preparou uma série de apresentações em comemoração.

A programação de aniversário deve contar com apresentação de novos espetáculos, oficinas de formação continuada, temporadas de repertórios percorrendo assim, os teatros e espaços culturais da cidade.

A cada mês, será realizada pelo menos uma atividade diferente. Um momento de apresentar para a cidade seus espetáculos, experiências novas, ocupar espaços culturais da cidade, dialogar e renovar as energias. O Balé está de cara nova, com 3 novos bailarinos e logomarca atualizada que será lançada em breve.

 

Sair da versão mobile