100% PIAUÍ

1ª Edição de Mostra da Nova Dramaturgia Piauiense encerra hoje (22), com apresentação da peça “Nem Faraó dá jeito”

 Hoje (22), a partir das 19h acontece o encerramento a primeira edição da Mostra da Nova Dramaturgia Piauiense. Finalizando o evento, Larissa Gonzales apresentará seu texto na peça “Nem Faraó dá jeito”, como uma perspicaz crítica política carregada de humor. O espetáculo será apresentado no Teatro Torquato Neto, no Clube dos Diários, a partir das 19 horas, com entrada gratuita.

Foto: Divulgação

O evento que iniciou no dia 22 de fevereiro contou com a apresentação de mais quatro espetáculos com textos inéditos produzidos por autores(as) formados (as) sob a tutoria da Dramaturga e Coordenadora do Evento, Ísis Baião, durante curso patrocinado pela Secretaria Estadual da Cultura (Secult).

O objetivo principal da Mostra é apresentar um novo grupo de autores que vem investindo na produção de textos teatrais totalmente originais, além de incentivar a escrita teatral no Piauí.

Ewerton Moraes é o autor da primeira peça que foi apresentada no dia 22 de fevereiro,” #oamorquemsabe”, que tem como premissa discutir o uso das redes sociais e o amor, com direção de Edinho do Monte. Érica Fontes foi a segunda autora a estrear na Mostra com o espetáculo “A professora que não matava ninguém”, que trouxe elenco local e direção de Maneco Nascimento, no 01 de março. A peça seguinte, apresentada no dia 08 de março, é da autora Angely Costa, “Dinheiro na mão é vendaval”, que tem um texto crítico e bem humorado sob a direção de Lari Sales. No dia 15 de março, a apresentação ficou por conta da peça Os Asilados, da autora Samira Ramalho, que aborda questões sociais com muita ação, suspense, humor e recebe a direção de Cairo Brunno.

Sair da versão mobile