100% PIAUÍ

1ª Edição da Feira de Turismo Rural da Cacimba Velha acontece domingo (11)

No próximo dia 11 de março, acontecerá a primeira edição da Feira de Turismo Rural da Cacimba Velha, neste ano de 2018. O evento reúne produtores rurais da região que utilizam o espaço da praça da Cacimba Velha para expor e vender os seus produtos.

A feira abre oportunidade para que o teresinense diversifique as suas opções de aquisição de produtos agrícolas, em contato direto com o produtor. Esse diferencial tem transformado a feira em um evento que se consolidará. Segundo a organizadora Teresinha Ferreira, as feiras serão mensais até o final de 2018, sempre no segundo domingo de cada mês. Até o mês de dezembro serão realizadas nove edições.

A Prefeitura de Teresina, através da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo (Semdec), apoia a iniciativa por meio da intermediação de ações com órgãos municipais e estaduais responsáveis pela infraestrutura, como a correção da iluminação pública, a capina e limpeza da praça, divulgação do evento e uma atração musical.

O secretário da Semdec, Aluísio Sampaio, destaca que a feira é um importante instrumento não apenas de melhorias da renda familiar, mas também como atrativo para visitantes interessados em conhecer a produção rural da cidade.

“A feira já conta com uma rota turística estabelecida, que é a Rota do Gavião, onde os interessados poderão conhecer diversas alternativas de produção rural como a cajuína, o leite mugido, as compotas, a produção de queijo, pescas e outros atrativos”, afirmou o secretário.

Fonte: ASCOM

 

Sair da versão mobile