A filha de União no Piauí, Regina Sousa, de 71 anos, assume como a primeira mulher, e em definitivo, o cargo de Governadora do Piauí nesta quinta-feira (31), às 9h30min, em solenidade na Assembleia Legislativa A transmissão do cargo está marcada para as 10h30min, no Salão Nobre do Palácio de Karnak.
Regina Sousa pertence ao grupo que fundou o PT – Partido dos Trabalhadores no Piauí, ela que já foi Secretaria de Administração do Estado, Deputada Estadual, a primeira Senadora e agora torna-se a primeira mulher a governar o Estado do Piauí.
Regina vai ocupar o cargo porque o governador Wellington Dias, de 60 anos, está renunciando ao mandato para disputar, pela segunda vez, uma vaga no Senado, onde esteve de 2010 a 2014, por ter sido eleito após cumprir seu segundo mandato consecutivo como chefe do Executivo piauiense.
Nascida na zona rural de União-Pi, Maria Regina Sousa, pertence a uma de 14 irmãos é filha do trabalhador rural Raimundo Sousa Miranda, já falecido, e da dona de casa Maria da Conceição Silva Miranda.
A governadora quer deixar sua marca, e tem como meta dedicar esforços no sentido de valorizar a causa dos Direitos Humanos e Meio Ambiente, ela que enquanto Senadora, chegou presidir a Comissão de Direitos Humanos e Legislação Participativa.