Em Dezembro de 2017 estive em Trancoso na Bahia, lugar lindo, paradisíaco, mas para que vive a admirar o Piauí, nada demais. No penúltimo dia da nossa estadia fizemos um longo passeio de lancha para conhecer a PRAIA DO ESPELHO. Chegamos no local por volta das 11 da manhã, e o “espelho” já havia sumido, todos ficamos pensativos…
Então perguntei ao comandante da nossa embarcação – Amigo cadê o espelho?
Ele respondeu – Para ver o espelho tem que chegar ás 5h da manhã e ver o sol nascer.
Não vi a menor lógica naquilo, sendo que para chegar em Trancoso foram três conexões, 2 h de carro, e para chegar na tal praia do espelho (que não tinha espelho) mais 1 h de lancha em alto mar, para nada.
Me impressiona como os piauienses veem graça no quintal do vizinho e esquecem nossas belezas e riquezas, porque nós sim temos uma PRAIA DO ESPELHO, um lugar lindo e paradisíaco, que todos os dias do ano nos presenteia com um pôr do sol fantástico, rico e único, e enquanto o sol parece apagar suas chamas nas águas do mar, a praia reflete todo o espetáculo espelhando o céu, o sol, o mar e todos que ali estão contemplando o espetáculo.
Nós piauienses temos a verdadeira PRAIA DO ESPELHO, a batizamos de PRAIA DO COQUEIRO, mas seu espelho está lá para nos provar todos os dias que por mais que andemos, sempre vamos encontrar os melhores e mais lindos cartões postais no nosso quintal, O PIAUÍ É UMA LINDEZA.
Segue imagens da Praia do Coqueiro- PI:
Texto e imagens: Aldo Simeão, Publicitário e Produtor Cultural.