100% PIAUÍ

Atletas piauienses do badminton garantem vaga para o mundial escolar na índia

As piauienses Emanuelle Rocha e Lorena Vieira da Associação de Badminton do Grande Dirceu (ASBAGDI), que atende alunos e egressos da rede municipal, além de crianças da região do Parque Itararé, garantiram vaga na seleção brasileira e agora irão representar o país no torneio internacional da categoria, que será realizado de 19 a 25 de abril, em Pune, na Índia.

A seletiva aconteceu em  Campo Grande, Mato Grosso do Sul com a participação de atletas de 13 estados brasileiros, que disputaram vagas nas modalidades Seleção e Escola. As piauienses estiveram na final e conquistaram espaço para a disputa internacional em abril. Emanuelle é ex-aluna da Escola Municipal Barjas Negri ficou em 1º lugar; e Lorena é moradora da comunidade atendida pelo Programa, 2º lugar, amabas da categoria seleção.

Segundo o treinador, Fernando Vieira, a jovem equipe ainda segue para outro desafio antes de enfrentar o mundial. “Disputaremos esta semana a I Etapa do Campeonato Nacional de Badminton, no Paraná. São mais de 300 atletas de todo o país. Estamos confiantes”, declarou.

Além das meninas, na categoria escola, os alunos da Nossa Senhora da Paz conseguiram 100% das vagas e também vão para o Mundial.

Sucesso do Badminton na Escola

O Programa Badminton na Escola começou como um projeto social para ocupar o tempo ocioso dos alunos e atrelar o esporte à educação. A iniciativa, desenvolvida a partir da ASBAGDI com a Secretaria Municipal de Educação (Semec), deu tão certo que os alunos começaram as ocupar os primeiros lugares nos rankings da competição. Hoje, a equipe de Badminton coleciona títulos nacionais e internacionais, além de ser exemplo para a nova geração de alunos-atletas.

 

Sair da versão mobile