100% PIAUÍ

Casa da Cultura lançamento de livro “A Paz no Pântano”, do poeta e historiador Paulo Machado

O Poeta, Historiador e Advogado Paulo Henrique Couto Machado, lançará, no próximo dia 23, o livro “A Paz do Pântano”, na Casa da Cultura de Teresina. O evento contará ainda com um bate papo com o autor e acontecerá às 19h. A entrada é franca.

Paulo Machado, integrante da Geração Pós 69, publicou “Tá Pronto, seu Lobo”, 1978 e “A Paz do Pântano” (1982) e é considerado um dos intelectuais mais respeitados de sua geração. A segunda edição de a “Paz do Pântano” é um poema épico que ensina lições sobre a cidade e relata o alumbramento do poeta.

Especialista em Direito Agrário, pesquisador das nações indígenas e seu processo de extermínio no Piauí, Paulo Machado fez política estudantil na década de 70, participou da edição do Jornal Chapada do Corisco, foi um dos editores da revista Pulsar e do Jornal Floretim, nas décadas de 80 e 90, que desencadearam processos culturais na cidade de Teresina.

Mantida pela Prefeitura de Teresina por meio da Fundação Municipal de Cultura Monsenhor Chaves (FMCMC), a Casa da Cultura está localizada na Rua Rui Barbosa, 348, Centro/Sul. Além de abrigar exposições e projetos de circulação, promove diversas oficinas artísticas de dança, música, teatro e artes visuais. Ela fica localizada na Rua Rui Barbosa, 348, Centro/Sul.

Sair da versão mobile