100% PIAUÍ

Cronicando o Piauí: “Carpe Diem” – Viva a vida

Gosto desta vidinha boba. Estas conversinhas despretensiosas. Sem rebuscamento. Triviais. Uma vida que corre a passos largos. Sem o amanhã. “Carpe Diem!” Sem compromissos. Ao Deus dará! Pessoas que são comprometidas com o instante. Vida sem argumentos de futuro. Bom mesmo é está vivo. Eles passam horas e horas no carteado. Não são engenheiros do mundo. Vivem na corda bamba.

São navegantes da roda gigante: ora em cima, ora embaixo. Homens do bem… Vivem distante das gravatas. Do Rolex. Uma camiseta, uma bermuda e uma alpargata surrada. Porém, o sorriso é soberbo… Eles são mais ligados às fases da Lua, do que, ao noticiário político: são agricultores. Vivem de poucas palavras. Pois uma vida simples não precisa de sofisticação.

Divulgação/Pixabay

A não ser no trato com os conterrâneos. As veredas ficam em torno da roça e da quitanda. Em casa, o que importa, são as redes e o fogareiro. Ainda, que só tenha feijão, o agradecimento, a Deus, é com toda honra e muita humildade. São pessoas de hábitos caros. O certo é o respeito e a compreensão. Viver sem luxo, no entanto, livre: é a regra. Os dias são sempre claros, apesar das complicações do cotidiano. Eles são filhos das notícias alvissareiras.

Homens de cabelos prateados e de uma sabedoria indelével. São inefáveis!!!

Sair da versão mobile