100% PIAUÍ

“Cronicando o Piauí” com Antônio Neto Sampaio – A “esperança” perdeu pra corrupção

Imagem Ilustrativa da Internet

É com uma tremenda pena que recebo essas notícias. Fico triste! É com imenso pesar que recebo essas notícias da política brasileira. Para o sertanejo nordestino, Lula está na categoria de um quase santo. Alguém que Deus envia para libertar o povo pobre da fome, da miséria, da tristeza, do abandono…

Chegar aonde ele chegou, tão cedo não chegará mais ninguém. Quem luta por distribuição de renda, por melhores salários, por um país de todos, está sendo desprezado. Porque o Lula jogou todo mundo na vala-comum: “todos são iguais! Basta chegar ao poder que vão roubar!”

A Esquerda, que luta em prol do bem de todos, está cansada. Muitos, se dizem de “esquerda” ou de “direita”, mas são iguais a lobos uivando nos edifícios, sem saber o porquê e nem para quê. Há, muito mais, nestes gritos, interesses pessoais. Hoje, politicamente falando, estou zonzo, feito biruta de aeroporto. Sem rumo. Levado pelo vento. Mas o Grande Criador do Universo sabe de tudo: começo, meio e fim. E nas tuas mãos, ó Deus! está entregue o nosso país. Acalenta, ó Deus! a dor do indigente e os soluços do coração das mães que carregam seus filhos em fome nos braço da dor. É uma pena! Mas o futuro deve nos reservar dias melhores. Mais brandos. Sem tantos maremotos. Eu, que já passo dos 50, vejo cair, ladeira abaixo, os sonhos e as lutas por um mundo mais humano. Receberei, o retorno, de N. Senhor Jesus Cristo, de braços abertos. Sei que, um belo dia, o Redentor, o Filho do Deus vivo, virá. E que Ele não tarde em chegar.

Sair da versão mobile