Ícone do site 100% PIAUÍ

Cronicando o Piauí: O nó

Chegando ao Fórum o Processo ainda não está no sistema e havia 42(quarenta e dois) processos à sua frente. Informo ao advogado que só consta o número do TCO. Mas, para se fazer a Petição, obrigatoriamente, tem que ter o número do processo.
Vou à Secretaria e falo com um funcionário muito atencioso. Conto-lhe o ocorrido e ele se sensibiliza com a causa e pede para eu sentar um pouco e esperá-lo. Pega a pasta do processo e vai ao juízo no segundo piso. Fico no aguardo balançando as pernas de tanta ansiosidade.
– Deu certo! Ele autorizou a dar entrada.
Pediu para ligar para ele na sexta-feira. Como combinado, liguei.
– Segunda-feira, podes vim pegar a cópia do processo!
Pegou número com uma funcionária, que já me aguardava, indicada por ele. Por sinal, gente muito fina. Educadíssima. Desço para Fórum Central, entrego a cópia com os dados do processo para ser feita a Petição.
– Amanhã, às 8h, venha pegar a cópia da Petição para levá-la ao Fórum do Bela Vista!
No dia seguinte, pego a cópia e desço para Bela Visto. Vou direto à Secretaria. Entrego a cópia à funcionária, ela abre o sistema e diz ter chegado o pedido ainda ontem.
– Vou despachar para o juiz!
Depois do despacho, vou a uma outra sala para falar com um funcionário, por ela indicado.
– O juiz já mandou despacha para a promotora dar o seu parecer!
Encaminha-me para sala da mesma. Chego à sala, mas a mesma não se encontra. Falo com a estagiária, que me dar toda atenção. Explico mais uma vez todo o acontecido e ela pede para vim na terça-feira, pois, esta semana, vai está ocupada com as eleições. Fico de regressa na terça-feira.
Chegando em casa falo com o papai e conto-lhe como está o andamento. Ele coça a cabeça. Passa a mão no rosto. Novamente, na cabeça. Levanta da rede e vai à cozinha tomar uma água.
– Meu filho, à tardinha, vamos ligar para o doutor Anderson, para marcar para ir à banca dele amanhã!
Ligamos às 4h, ele atendeu e ficou marcado para irmos falar com ele. Hoje, cedo, estava à porta da casa do papai. Tomei café, falamos um pouco de política e rumamos à Rua Gabriel Ferreira. Fomos recebido pela Jéssica, que depois nos encaminhou à Paloma.
– Sentem aí, que ele já está chegando!
Bebi uma água e o papai ficou coloquiando com ela. Lá, é um banca de advogados que prestam serviços jurídicos aos policiais civis e militares associados.
Contei todo o “nó” da questão. Como havia nascido a celeuma. Pegou o número do processo entrou no sistema e viu que o mesmo já está com a promotora.
– Na terça-feira, Antônio Neto, nos encontraremos, às 8h, em frente ao Fórum do Bela Vista!
O Alfredim rumou ao Barro Duro para votar e voltar na segunda-feira para continuarmos a nossa via-sacra.

Sair da versão mobile