Ícone do site 100% PIAUÍ

Cronicando o Piauí: Sem olhar para trás

Não tenho tempo pro tempo passado. Só tenho tempo pro presente e pro futuro. Sou um homem fora do seu tempo. Agora, que sei que o que está escrito será cumprido, sigo em paz. Diz a Escritura Sagrada que tudo só existe e sobrevive pela vontade de Deus. Ora, se a macieira traz o fruto, o espinho carrega a ponta. Quem os criou?

Diz o poeta Domingos Fonseca: “Se as cobras vivem é porque Deus permite/ Se a lepra existe é ordem soberana”. Deus é o alfa e o ômega. Então, não temas!

Não há nada fora do crivo de Deus. Assim, como no espaço aéreo cabe os arcanjos e os anjos. Também, no submundo, estão os demônios.
Sem os demônios, seríamos piores. Eles são os nossos bedéis. Com as mazelas que nos causam e nos impõem, vamos, debaixo de chicotadas, nos tornando menos ruins. Os demônios e seus asseclas, dentre eles: Adolf Hitler, conduzem a humanidade a Deus. Iremos a Ele pela dor ou pelo amor. Escolha!

Outro funcionário de Deus, a nos conduzir aos Céus, é o diabo. Vai nos tocando com seu tridente. Ele vai nos massacrando e nos moendo nas enfermidades. Se não vás a Deus pelo bem, o diabo te acha. Ele é um expert funcionário das pandemias. Ele vai nos fazer rala os joelhos em penitência. Os unguentos do diabo são as doenças e a morte.

Outro soldado do Eterno é satanás. É um diabo mais sofisticado. Não gosta de corpos humanos por tê-los em podridão. Vive nos ares, perturbando as mentes dos governantes, para auxiliá-los em matar os humildes ou induzi-los às guerras; e dos falsos profetas, padres e pastores, para infringir penitência aos pobres e para lhes extorquir o pouco que têm. Satanás toma conta da política corrupta e da falsa religião.

Em Jó, satanás, pede a Deus, para castigá-lo. Veja, tudo está no poder do Grande Criador do Universo. Não temas!!!

Sair da versão mobile