Aprovada pela ALEPI para vaga do conselheiro aposentado Olavo Rebelo, a deputada federal Rejane Dias assumirá o cargo de conselheira do Tribunal de Contas do Estado do Piauí – TCE/PI, ainda essa semana.
A informação foi confirmada no início da noite desta terça-feira (10), pela assessoria da deputada e futura conselheira do TCE. “O dia ainda não sabemos ao certo, mas pode ser até amanhã. Ela não assume mais mandato. O Merlong (deputado) entra direto. Essa semana mesmo ela renuncia e assume o TCE”, disse um assessor.
Para assumir o cargo de conselheira do TCE, Rejane Dias renunciará ao mantado faltando pouco mais de 15 dias para o final. No lugar dela assumirá o suplente José Maia Filho, o “Mainha”, do Solidariedade, que terá direito a salário e outros benefícios dados aos deputado federais.
Ao assumir o cargo no TCE, Rejane também desiste de assumir o seu terceiro mandato como deputada federal, cuja legislatura começa dia 1º de fevereiro próximo. Com a renúncia dela, quem assume o mandato em definitivo é o deputado federal Melong Solano (PT), que tentou a reeleição e ficou na primeira suplência.
Essa é a segunda vez que Merlong retornará à Câmara como titular na vaga de “companheiro” de chapa. Na primeira, assumiu a vaga aberta com a morte do deputado Assis Carvalho, falecido em 5 de julho de 2020.