Ícone do site 100% PIAUÍ

Em busca de talentos, Projeto “Orquestra Escola” apresenta recital final neste sábado (1)

A Orquestra Escola de Teresina se apresenta neste sábado, (01), a partir das 9h30 no Palácio da Música. A performance é aberta ao público e a entrada é franca. “É uma apresentação de encerramento de período letivo, mostrando o resultado de um semestre de esforço, desempenho e muita dedicação”, diz Antônio do Desterro, um dos coordenadores da OE.

A OE foi criada em 2004, a partir da necessidade de ter uma maior quantidade de músicos aptos a ingressarem na profissional Orquestra Sinfônica de Teresina, com aulas ministradas pelos próprios músicos da OST, sendo um meio, tanto de aprendizagem para as crianças, como para reconhecer o talento musical dos jovens.

A Orquestra Escola oferece à população jovem possibilidades de se tornar profissional da música. “Alguns dos alunos da Orquestra Escola se destacaram tanto que, hoje, além de integrarem a Orquestra Sinfônica, são professores da OE”, finaliza Antônio do Desterro. A Orquestra Escola é mantida pela Orquestra Sinfônica de Teresina, por meio da Fundação Municipal de Cultura Monsenhor Chaves e da Prefeitura.

Foram oferecidas vagas para participar do projeto a qualquer jovem entre 08 e 18 anos com interesse em adentrar no universo da música erudita, do instrumento clássico. As aulas para os alunos da Orquestra Escola ocorrem às quintas à tarde e aos sábados pela manhã, no Palácio da Música, localizado no cruzamento das ruas Santa Luzia e Treze de Maio, N° 1241. Todo início de semestre, há matrículas novas para as turmas.

Sair da versão mobile