A Cia Luzia Amélia/Dança contemporânea apresenta neste domingo (18), o espetáculo “Baixa da Égua”, que retrata as falas do corpo, a língua e linguagem da nova dança, a linguística do contemporâneo. A apresentação acontece no Theatro 4 de Setembro, a partir das 19hs.
Os ingressos encontram-se disponíveis na própria Cia Luzia Amélia/Dança, e estão sendo vendidos por R$15,00 (meia) e R$30,00 (inteira). A venda é limitada e apenas 50 ingressos serão disponibilizados.
Baixa da Égua
Na definição do dicionário informal, Baixa da Égua seria um local distante, geograficamente desconhecido, para onde não se deseja ir e para onde outra pessoa que lhe atormenta deve ser mandada.
Tendo o lugar geográfico como ponto de partida, a Cia. Luzia Amélia encontrou questões mais amplas para a dança contemporânea, como as de continuidade e descontinuidades que aparecem nas rupturas de paradigmas instaurados no mundo, na dança e no corpo.
Em “Baixa da Égua”, entram na cena corpos grotescos, corpos éguas, carregadoras, corpos que constroem dinâmicas singulares, como insistentes galopes, batidas, rolamentos, dobras, exaustão, suspiros, suspensões, coerentes com a proposição investigada.