100% PIAUÍ

Espetáculo ‘Paixão de Cristo’ será apresentado em dois dias na nova Ceasa

A apresentação do tradicional espetáculo “Vida, Paixão e Morte de Jesus Cristo” do Grupo Teatral Ato do Lorival Parente terá este ano mais um palco para apresentação, a Nova Ceasa. A peça que será gratuita, acontece nos dias 24 e 25 de março, a partir das 19h, no estacionamento da própria Ceasa, uma área bem ampla de 22 mil metros quadrados.

Na oportunidade o espaço será preparado especialmente para receber o espetáculo, e contará com cidade cenográfica, praça de alimentação, banheiros químicos, posto de saúde e estacionamento para o público.

O espetáculo que conta a história de Jesus Cristo do seu nascimento até seus últimos dias na terra, tem duas horas de duração e é dividida em oito atos. Cerca de 30 atores participam da encenação. “Será um momento de religiosidade, integração da comunidade. As pessoas vão poder conhecer o sacrifício que Jesus fez por nós e refletir sobre esse momento que é a Semana Santa”, afirma Dilcon Carvalho, que interpreta o papel de Jesus Cristo no espetáculo.

A organização do local estima receber um público de sete mil pessoas para assistir à encenação.

Além da Nova Ceasa, o Grupo Ato de Teatro, irá se apresentar também esse ano no Parque Lagoas do Norte, no dia 27 de março, a partir das 19h.

 Grupo Ato de Teatro

O grupo Ato de Teatro é formado por cerca de 50 atores e surgiu há cinco anos, com o objetivo de levar a apresentação apenas para os moradores da região e proximidades do Lorival Parente.

Mas as apresentações do grupo iniciaram por cidades do interior do Piauí como União, Nazária, e logo em seguida chegando a Teresina em locais como o Parque Lagoas do Norte, Parque da Cidadania, Parentão e a agora a Nova Ceasa.

Dilcon Carvalho, ator e um dos fundadores do grupo explica o porquê do nome do grupo, Ato de Teatro. “Ates chamava-se 1º ato, 2ºato, 3º ato e 4º ato, o que hoje é 1ª cena, 2ª cena, 3ª cena, 4ª cena, o nome foi mudado, e também a gente aceitou esse nome porque traduz a história de São Paulo Apóstolo, que escreveu o ato dos apóstolos, o mesmo padroeiro do bairro, por conta dessa palavra ato que já vem do teatro e por causa do apóstolo a gente formou e escolheu esse nome”, pontua o ator.

 

Sair da versão mobile