100% PIAUÍ

Exposição de Aureliano Müller será inaugurada nesta quarta-feira (21)

A Prefeitura de Teresina, através da Fundação Municipal de Cultura Monsenhor Chaves (FMC), realiza a partir desta quarta-feira (21) a exposição de fotografias de Aureliano Müller, intitulada de “Fé e Raça”. A inauguração acontece a partir das 11h, na Galeria de Exposições Temporárias do Mercado Velho.

Um mundo muitas vezes distante do cotidiano das pessoas, que persiste em meio a mudanças, faz parte da mensagem passada pelas fotografias, onde vaqueiros são os personagens principais. Com o tema vaqueiros e suas expressões religiosas, o artista retrata uma figura essencial na história do Piauí. “Quero mostrar a esperança e fé dos vaqueiros, além da sua importância para nossa colonização e suas dificuldades”, disse Aureliano.

Inaugurada no final do ano passado, a galeria conta com uma programação vasta ao logo do ano. De acordo com o coordenador de Artes Visuais da FMC, Guga Carvalho, o espaço tem grande importância para todos, desde artistas até ao público. “A galeria tem uma programação pensada para privilegiar o encontro do imaginário tradicional com o contemporâneo e essa mistura é a cara da cidade. Começamos o ano com o Aureliano e outras exposições já estão sendo preparadas para aproximar os artistas da sociedade”, afirma Guga.

“Fé e Raça” de Aureliano Müller fica aberta ao público até dia 23 de março, de segunda a sexta, de 8h às 17h30. A entrada é gratuita.

 

 

Fonte: PMT

Sair da versão mobile