100% PIAUÍ

Geleia Total realiza encontro com especialistas para debater cultura no Piauí

A Galeria The Doors vai receber a partir do dia 15 de outubro, em todas as segundas-feiras, encontros com pessoas relacionadas ao mundo da cultura para debater sobre o tema, A ideia para a realização deste evento é para que se possa aprofundar as discussões sobre arte e cultura para que o cenário cultural amadureça e melhore cada vez mais. O primeiro encontro terá o como tema “Como preservar nosso Patrimônio Histórico e Cultural”.

As convidadas sobre o tema são: Hérica Regina (Mestre em Artes, Patrimônio e Museologia), Jasmine Malta (Designer de Interiores e Artista Visual) e Elaini Pacheco (Professora do Programa Educativo no Museu do Piauí).

Veja mais sobre as convidadas:

Jasmine Malta – Designer de Interiores e Artista Visual. Professora universitária (UFPI e Pitágoras-ICF), escritora, Mestre Cervejeira, artista visual e arte-educadora. Há quase dezesseis anos Coordena o Salão do Livro do Piauí, atuando junto à Fundação Quixote, entidade realizadora do Evento com práticas extensivas ao interior do Estado. Organizadora (junto com João Kennedy Eugênio e Ranieri Ribas) e autora do livro “História e Literatura” (EDUFPI), uma das poetisas presente na coletânea “Baião de Todos” organizada por Cineas Santos (Oficina da Palavra), artista colaboradora e articulista no Catálogo “Arte Urbana” (EDUFPI), editora de “Zé Corisco e seus amores” de Elci Martins e “Meu Ser, Meu Sentir” de Nádia Nara da Silva e Cláudia Noana Soares Sousa com poemas dos alunos da Escola Ebenezer, coordenadora e autora no projeto Pimenta na Retina – Literatura e Arte Urbana. Articulista do Jornal O Dia e do portal Geleia Total.

Elaini Pacheco – Professora do Programa Educativo no Museu do Piauí. Professora da Rede Estadual de Ensino do Piauí graduada em Filosofia pela UFPI. Atuou como professora do ensino de Filosofia nos níveis Fundamental, Médio e Superior. Integra a equipe do Programa Educativo do Museu do Piauí. Participou da curadoria de exposições do Museu do Piauí e do Museu Ozildo Albano. Estreou no universo audiovisual com a direção e produção do documentário “Além das Barracas, Mosaico de Memórias na Feira Livre de Picos” – prêmio de melhor direção de arte na categoria “Curta-metragem Documentário Piauí na Tela” do “12º Encontro Nacional de Cinema e Vídeo dos Sertões”. Integra a equipe de produção do Longa Documentário Histórico sobre o Tambor de Crioula do Piauí contemplado no primeiro edital de audiovisual do Piauí e do documentário “Um Rio de Memórias: Vivências do Museu do Piauí”.

Hérica Regina – Mestre em Artes, Patrimônio e Museologia. Mestre em Artes, Patrimônio e Museologia. Possui graduação em Educação Artística com habilitação em artes plásticas pela Universidade Federal do Piauí (2010). Atualmente é professora segundo ciclo pela Secretaria Municipal de Educação e Cultura- SEMEC e Professora Formadora pela Secretaria Estadual de Educação – SEDUC em Teresina- Piauí. Tem experiência na área de Artes, com ênfase em Artes Visuais, Educação e Museologia. Participou de cursos e congressos relacionados às áreas de Arte, Patrimônio e Museologia.

Serviço:

Dia: 15 de outubro
Horário: 19h
Entrada Gratuita
Local: Galeria The Doors – Work & Art – Rua Gen. Adelmar Rocha, 2525, Horto – Teresina (Perto da UFPI) – https://goo.gl/maps/seTp6YCxvTS2 

Créditos: GeleiaTotal

 

Sair da versão mobile