100% PIAUÍ

Giramundo produções participa do Março Cênico do SESC Floriano

Na quarta-feira, 21 de março, data em que se comemorou o Dia Universal do Teatro a Cia Giramundo Produções apresentou o espetáculo “Os Três Reis na Floresta”, texto de Paulo Sacaldassy e direção de Annysia Carvalho. A Cia faz parte da programação do projeto Março Cênico do SESC realizado em comemoração ao Dia Nacional do Teatro e Dia Mundial do Circo (27 de março), com apresentações de espetáculos teatrais e circo. De 16 a 29 de março a unidade do Sesc Floriano vem promovendo espetáculos para toda a família. A entrada é 1 kg de alimento não perecível que será doado ao programa Mesa Brasil Sesc.

A Cia ainda juntamente com o grupo “Os Tais do Teatro” apresentaram no último dia 20 o espetáculo “Pelos Caminhos da perdição”, texto de Waldir Correia e direção de Lorena Campelo. O espetáculo conta a história de duas irmãs que vivem isoladas à mercê da solidão e de sua religiosidade, acreditam que sua linhagem familiar tem que seguir um destino igual ao de seus antepassados. Sem poder sair do espaço onde vivem e viver ou conhecer, qualquer coisa que desperte prazer de alguma forma. Até que aparece uma jovem e misteriosa sobrinha quebrando toda a linhagem familiar já construída pelas irmãs, levando-as ao desespero e ao medo de ficarem no mundo da perdição. O espetáculo já foi premiado no Festival nacional de Teatro realizado pelo grupo Escalet, com o prêmio de melhor atriz para Annysia Carvalho e este a atriz foi indicada como melhor atriz coadjuvante pelo grupo Tear Coletivo de Teatro em Teresina.

O espetáculo “Os Três Reis na Floresta” conta a história de um Leão anda muito doente e os outros animais da floresta estão todos preocupados com a segurança da floresta e nomeiam o Macaco, o Elefante e a Raposa, representantes de todos para pedir ao Leão que ele se afaste do posto de Rei da Floresta. Acontece que a esperta Hiena, arma uma confusão e, um mal entendido, faz o Macaco, o Elefante e a Raposa se acharem capazes de ocuparem o lugar do Leão. O Leãozinho, esperto como ele só, mostra que eles foram iludidos pela Hiena e todos armam para que ela ache que ocupa o lugar do Leão. A floresta fica na maior confusão, deixando o Leão furioso. Conheça essa grande aventura.

“Estamos muito gratos pela participação de nossa Cia em um projeto tão grandioso como o Março Cênico do Sesc, pois visa o incentivo aos grupos teatrais de Floriano, fomentando a cultura de forma limpa e consciente, resgatando o bom hábito de valorizar o que se tem de melhor em nosso município”, destaca a atriz e diretora Annysia Carvalho.

Nos dias 26 e 27 ainda terão apresentações dos espetáculos “Os Três Reis na Floresta” e “Pelos Caminhos da Perdição” no Teatro Maria Bonita.

Confira mais:

Texto e Imagens: Annysia Carvalho

Sair da versão mobile