100% PIAUÍ

Grupo Harém de teatro apresenta hoje e amanhã nova temporada do espetáculo ‘Abrigo São Loucas’

Hoje (09) e amanhã (10) os teresinenses poderão conferir a nova temporada do espetáculo ‘Abrigo São Loucas – Eleições 2018’, no Teatro estação (Espaço Cultural Trilhos), a partir das 20h. A comédia produzida por Soraya Guimarães, tem 55 mim de duração.

A nova temporada de “Abrigo São Loucas – de volta ao poder”, retrata a devastação na vida das personagens com a perda do poder político consequentemente a cassação dos seus respectivos maridos e o confisco de todo os seus patrimônios as três ex-primeiras damas tentam se reerguerem para uma nova tomada de poder lugar que elas acham que nunca deveriam ter saído e continuarem com a mesma cultura predadora do patrimônio público para benefícios próprios em detrimento ao bem comum.

A Peça repercute o desenredo de três Marias (Maria de Castro, Maria Fernanda e Maria Francisca) que revivem as memórias de tempos áureos (à sombra das administrações de seus maridos, chefes do poder executivo local, que pode ser qualquer lugar), enquanto preparam o primeiro encontro de ex-primeiras damas.

As Marias representadas por Francisco de Castro, Fernando Freitas e Francisco Pelé encarnam o melhor exemplo de como se mantinham os negócios, com recursos públicos, antes da Lei de Responsabilidades Fiscais. As ex-primeiras damas vivem das memórias do tempo em que corriam leite e mel das contas públicas até suas ações sociais “dedicadas” ao povo necessitado.

Maria de Castro (Francisco de Castro) carrega consigo sua herança de berço e etnia colonial branca. Maria Fernanda (Fernando Freitas), a emergente, traz traços de cepa indígena e alçou status sócio-econômico às custas de um, talvez, passe de Cinderela do agreste e concursos de misses frutas regionais típicas. Já Maria Francisca (Francisco Pelé) é a representante das classes populares, ascendeu de família humilde, a afrodescendente, catapultada das periferias nacionais, tornando-se uma, agora, ex-primeira dama.

Os ingressos podem ser adquiridos na própria bilheteria do Espaço Trilhos, pelo valor de R$ 20 (inteira), e R$ 10 (meia).

FICHA ARTÍSTICA E TÉCNICA

Elenco:

Francisco Pellé – Maria Francisca

Francisco de Castro – Maria de Castro

Fernando Freitas – Maria Fernanda

Emanuel de Andrade – Dé, Né, Zé e Enfermeiro

Técnica:

Autor de Diretor: Arimatan Martins

Produtores: Soraya Guimarães e Francisco Pellé

Cenógrafo e Aderecista: Emanuel de Andrade

Iluminador: Assaí Campelo

Sonoplasta: Márcio Brytho

Concepção do Figurino: Lopes Neto

Concepção das Perucas: Kiko Cabelos

Execução do penteado das Perucas: Ari Carvalho

Maquiagem: o Elenco

Sair da versão mobile