100% PIAUÍ

Guitarristas André de Sousa e Roberto Lessa fazem show entre os 11 e 13 de outubro, em Teresina

O piauiense André de Sousa e o cearense Roberto Lessa, dois dos maiores guitarristas do Nordeste, se reúnem em Teresina para quatro apresentações em diferentes palcos da cidade, nos dias 11, 12 e 13 de outubro.

Roberto Lessa e André de Sousa

Lessa aterrissa em solo mafrense exclusivamente para o lançamento de seu primeiro trabalho solo depois de quase vinte anos tocando em bandas em Fortaleza, onde reside. O EP, intitulado Lonewolf, será liberado nas plataformas digitais nesta terça (09) e reúne todas as influências de blues que o músico e produtor acumulou em todos esses anos de carreira.

– Eu já me apresentei algumas vezes na cidade e a receptividade com o som que eu faço foi um dos fatores determinantes. Sem falar na parceria com o André! Sempre dividimos o palco em outras grandes cidades, mas em Teresina a energia é especial. Eu percebo esse carinho. Por isso escolhi a cidade para o lançamento do EP -explica Roberto Lessa.

Sobre o disco, que chega com seis faixas, Lessa completa:

– É um trabalho totalmente blues. Eu fui assimilando todos os elementos de blues possíveis e coloquei tudo pra fora nesse trabalho. Fui muito rígido na sonoridade e acredito que consegui alcançar o meu objetivo. É puro blues – pontua.

Roberto Lessa

Junto com Roberto Lessa estará André de Sousa, o renomado guitarrista de blues que traz na bagagem, além da parceria já antiga com Lessa, um currículo invejável de shows. André é considerado o maior expoente da guitarra blues do Piauí e um dos maiores do Nordeste. Pouco mais de um ano depois do lançamento do bem sucedido ‘Mojo, Blues e Patuá’, seu segundo trabalho, André preparou uma novidade.

– Vamos lançar o single ‘Tudo tem que passar’, uma parceria minha com o Lessa e que já está disponível para streaming. É a primeira vez que vamos tocar a música ao vivo para o grande público. Vai ser massa – destaca André de Sousa.

A parceria entre os dois vai além do novo single e já rendeu projetos como o Blues Singers – onde os dois apresentam repertório cheio de canções autorais e de grandes nomes do blues – e o projeto Blues do Nordeste, onde representam o Piauí e o Ceará, ao lado de Rodrigo Morcego (PE) e Gustavo Cocentino (RN).

 

SERVIÇO:

Roberto Lessa e André de Sousa

11 out: 19h – Palácio da Música (ingressos na bilheteria)
11 out: 22h – Grand Cru
12 out: 22h – Locomotiva
13 out: 21h – Camarão do Elias

INFORMAÇÕES: (86) 99909-8173

Fonte: EntreCultura

Sair da versão mobile