• Home
  • Manchete
  • Política, Cultura, Esporte, Entretenimento e +
  • Mais destaques
sábado, março 7, 2026
100% PIAUÍ
  • Home
  • Manchete
  • Política, Cultura, Esporte, Entretenimento e +
  • Mais destaques
No Result
View All Result
  • Home
  • Manchete
  • Política, Cultura, Esporte, Entretenimento e +
  • Mais destaques
No Result
View All Result
100% PIAUÍ
No Result
View All Result
Home Destaques

Jornalistas europeus vão visitar pontos estratégicos do PI

A expedição intitulada “Arqueologia e Meio Ambiente no Nordeste do Brasil” acontece de 14 a 28 de março.

3 de março de 2018
CurtirCompartilhar

De 14 a 28 de março deste ano, o Piauí novamente será pauta da imprensa europeia. Cerca de 14 jornalistas dos maiores veículos de comunicação da Alemanha, Áustria e Suíça vão visitar pontos turísticos e científicos de norte a sul do estado, dentre eles as serras da Capivara e das Confusões, o Parque Sete Cidades e o litoral.

A expedição intitulada “Arqueologia e Meio Ambiente no Nordeste do Brasil” é fruto de articulação que conta com o apoio do Governo do Estado e realização da Associação Pro Brasil, do Instituto Ecológico Caatinga (IEC), e da Federação de Jornalistas Científicos da Alemanha, a WPK – Die Wiessenchaftsjournalisten.

Para o representante da Associação Pro Brasil, Uwe Felipe Weibrecht, a expedição vai mostrar outras potencialidades piauienses. “A Serra da Capivara é um patrimônio da Humanidade, considerado pela Unesco, isso já chama a atenção. As pinturas rupestres são algo muito especial. Mas queremos aproveitar esse momento para mostrar que o Piauí tem mais ainda. O estado é ideal para ações de política ecológica sustentável e tem uma cultura singular”, pontuou.

O Piauí chamou a atenção de profissionais e instituições da Alemanha após ser retratado no documentário audiovisual “Terra X”, produção da ZDF, maior TV pública do país com abrangência em toda a Europa. A equipe europeia visitou o Piauí em 2016 quando gravou uma edição especial do programa sobre a Serra da Capivara. Em 2017 uma exposição fotográfica sobre o Parque foi aberta em Berlim e hoje é exposta em Bon, antiga capital da Alemanha.

O representante da Pro Brasil acredita que a expedição, que desta vez conta com enviados especiais de outras grandes veículos impressos e radiofônicos europeus, vai expandir as possibilidades de investimentos. “Qualquer investidor vai querer saber se esse estado está dentro de uma rede divulgada, ele vai querer entender como funciona quando se chega aqui, ele vai querer entender quais são as oportunidade de interagir com a população e se há centros de pesquisa aqui. Isso será o grande resultado do projeto, a divulgação do estado para o exterior”, acredita Uwe.

Programação
No dia 14 de março, a equipe de jornalistas chega ao Parque Serra da Capivara, onde visita pontos da reserva e o Museu do Homem Americano. Dia 19, o destino será a cidade de Caracol, onde o Parque Nacional Serra das Confusões será visitado.

Dia 22 de março, os jornalistas estarão em Teresina onde se reúnem em audiência com o governador Wellington Dias, secretários de estado e representações de Instituições de Ensino Superior. Em seguida, no dia 23 a expedição percorre o parque Nacional de Sete Cidades. No dia 24 a equipe desembarca em Parnaíba onde conhecerá o Delta e outros pontos do litoral.

Encontro com imprensa local
A expedição prevê ainda um momento entre os jornalistas europeus e a imprensa local que deverá ter data e local divulgados nos próximos dias.

Fonte: Ccom

Tags: EuropeusExpediçãoJornalistas

Discussion about this post

Publicidade




Mais Notícias

  • Carnaval de São Raimundo Nonato leva multidão à Avenida Zé de Castro e movimenta a cidade
  • Por que os imóveis de praia são mais caros? Entenda a valorização no litoral piauiense
  • Inscrições para o Siespi encerram na segunda (23); programa amplia apoio a atletas e entidades esportivas
  • Semarh intensifica fiscalização de barragens no Piauí após chuvas elevarem níveis de armazenamento
  • Piauí recebe primeiro lote da vacina contra a dengue para imunizar profissionais de saúde
  • Governo do Piauí inicia atendimentos da Carreta de Ressonância Magnética para 21 municípios do sul do estado na segunda (23)
  • Governo do Piauí recebe 50 fuzis e equipamentos de informática para reforçar segurança pública
  • Rafael Fonteles anuncia reajuste de 5,6% para servidores estaduais; projeto será encaminhado à Alepi
  • Carnaval 2026: Piauí registra queda na criminalidade, zero casos de feminicídios e menos mortes no trânsito
  • Carnaval de Floriano 2026 é sucesso de público e celebra todos os ritmos no corredor da folia
  • Semarh Itinerante levará serviços, orientações e educação ambiental aos municípios piauienses
  • Detran-PI adota novo manual de provas práticas e anuncia fim da baliza para obtenção da CNH

Publicidade




100% PIAUÍ

Cultura, Música, Cidades, Festas, Shows, Cotidiano, etc.




Notícias Recentes

Carnaval de São Raimundo Nonato leva multidão à Avenida Zé de Castro e movimenta a cidade

Carnaval de São Raimundo Nonato leva multidão à Avenida Zé de Castro e movimenta a cidade

23 de fevereiro de 2026
Por que os imóveis de praia são mais caros? Entenda a valorização no litoral piauiense

Por que os imóveis de praia são mais caros? Entenda a valorização no litoral piauiense

20 de fevereiro de 2026
  • Sobre nós
  • O Piauí
  • Política de Privacidade
  • Contato

© 2020 100% Piauí - O site verdadeiramente piauiense!

No Result
View All Result
  • Home
  • Manchete
  • Política, Cultura, Esporte, Entretenimento e +
  • Mais destaques

© 2020 100% Piauí - O site verdadeiramente piauiense!

Login to your account below

Forgotten Password?

Fill the forms bellow to register

All fields are required. Log In

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Log In