Ícone do site 100% PIAUÍ

Livros sobre Karl Marx e Centenário da Revolução Russa serão lançados nesta quarta (13) na UFPI

A Fundação Maurício Grabois vai lançar, nesta quarta-feira (13) na Universidade Federal do Piauí (UFPI), os livros “Karl Marx: desbravar um mundo novo no século XXI”, e “Outubro Vermelho: 100 anos (1917-2017)”. O evento de lançamento está marcado para as 18h, na sala de defesa de teses do CCHL.

Na ocasião, será realizado o debate “Os 200 anos de Marx e o Centenário da Revolução Russa”,com a participação do cientista político Manuel Domingos Neto e de Fábio Palácio de Azevedo, co-autor do livro sobbre Karl Marx, e José Reinaldo Carvalho, organizador da obra sobre o Centenário da revolução Russa. A discussão será mediada pelo professor Dalton Macambira, do Departamento de História da UFPI.

De acordo com Macambira, o evento foi idealizado para marcar os 200 anos do filósofo alemão. “A Fundação Maurício Grabois visa oferecer eventos, cursos, seminários, para resgatar pensamentos de esquerda, do Marxismo. Fábio Palácio é um dos  “Karl Marx: desbravar um mundo novo no século XXI”, que é uma coletânea de artigos de professores das mais diersas universidades do Brasil e de fora. O outro livro foi organizado pelo José Reinaldo, e trata sobre os cem anos da Revolução Russa”, explicou o professor.

Com informações de: Entre Cultura

Sair da versão mobile