100% PIAUÍ

Oportunidade: Sesc realiza inscrições para o VIII Concurso Jovens Dramaturgos

A Escola Sesc de Ensino Médio iniciou no dia 02 de março as inscrições para o VIII Concurso Jovens Dramaturgos 2018. Se você tem entre 15 e 29 anos e adora escrever, não perca essa oportunidade. As inscrições são gratuitas e podem ser realizadas até o dia 07 de maio pelo e-mail concursojovensdramaturgos@ gmail.com.

Foto: Divulgação

Para participar, além da idade determinada o candidato deve enviar textos teatrais inéditos, com o mínimo de 10 e o máximo de 15 páginas. Os textos serão avaliados por um comitê curador, formado por técnicos de Cultura do Sesc, críticos e especialistas no Setor teatral.

Agora, os textos serão divididos em duas categorias (A e B), de acordo com a faixa etária dos autores (15 a 21 anos e 22 a 29 anos). Como finalistas, serão selecionados dois textos da categoria A e dois textos da categoria B.

Os autores dos quatro melhores textos ganharão uma residência artística com oficina de dramaturgia, uma leitura dramatizada e uma publicação impressa do seu texto na coletânea do projeto.

O concurso visa revelar talentos da escrita dramatúrgica de todo o país. A residência artística acontecerá em outubro, no Espaço Cultural Escola Sesc, no Rio de Janeiro.

O Jovens Dramaturgos já revelou 35 jovens escritores das mais diversas regiões do Brasil, sendo 10 da região Nordeste.

Acesse o regulamento:

https://goo.gl/vR1vD9

 

Sair da versão mobile