100% PIAUÍ

Para atrair fãs, FM Cultura de Teresina abre espaço histórico e cultural

Um local que reúne mesa de som, disco de vinil, pick-up, toca MD e toca cd, entre outros objetos estão disponíveis para que estudantes e pesquisadores tenham acesso na sede da FM Cultura de Teresina. O Espaço Histórico e Cultural “ Eduardo Ferraz” foi inaugurado hoje, 20, pelo vice-prefeito Luíz Júnior, e o nome do espaço é uma homenagem ao primeiro diretor da emissora. A Rádio FM Cultura de Teresina existe há 21 anos, é da Prefeitura de Teresina, e tem como função informar e  levar cultura para os ouvintes. No ar 24h pode ser sintonizada na frequência 107,9 Mhz.

O vice-prefeito, Luís Júnior, destacou o valor histórico do espaço. “Tem equipamentos já considerados antigos e que servirão para contar a história do rádio para futuras gerações”, disse.

O diretor geral, radialista Toni Rodrigues, cita que existe uma transição no tocante à tecnologia. “Observamos que a evolução tecnológica muda a forma de fazer rádio. Há alguns anos fazíamos anúncios ao vivo com uso de música ao fundo, o bg, e locução, atualmente temos programas de computador como o soundforge que faz edição de áudio”, cita como exemplo a mudança do trabalho com novos equipamentos.

A rádio FM Cultura tem uma proposta musical diferenciada com a valorização da cultura musical e de formação. Tem programas a Secretaria Municipal da Mulher e a Fundação Wall Ferraz.

Sair da versão mobile