A cidade de Altos no Piauí, teve uma trilha sonora diferenciada nesse último final de semana, o hit principal foi ronco dos motores dos veículos, que estiveram alinhados em mais um encontro do grupo Piauí Quadriclube.
O grupo com cerca de 20 homens em motos e quadriciculos saíram de Teresina por volta das 8h, chegando à cidade de Altos às 13:30h por uma trilha íngreme e bem estreita, percorrendo somente na ida o total de mais de 100 Km.
Mesmo com tombos, atolamento, pneu furado, muita emoção, chuva, lama e alto astral, a trilha dos amigos teve todos os ingredientes que os amantes deste esporte adoram, apesar do cansaço pelas mais de 7 horas em cima dos veículos.
Para o estudante e piloto de quadriciculo, Luiz Antônio, essas trilhas servem como uma válvula de escape da correria do dia a dia. “Esse momento de adrenalina na trilha me faz relaxar e esquecer um pouco da rotina do dia a dia. Mas tudo é feito com muita segurança e todo cuidado, os mais veteranos conhecem o local e sempre estão atentos aos mais novos, que é o meu caso”, esclarece.
Mas para praticar o esporte é preciso levar em conta, principalmente, a segurança e assim evitar possíveis surpresas negativas que estraguem a experiência.
“Mesmo não sendo um momento de competição, os equipamentos de proteção para trilha são sempre essenciais, tais como capacete, botas, colete, óculos de proteção, luvas, roupas, entre outros”, afirma o empresário, Robério Cantalice, praticante do esporte há cerca de 10 anos.
O grupo que já existe há cerca de quatro anos percorreu trilhas de cidades como, Parnaíba- PI, Morro Branco-CE, Caxias-MA, Demerval Lobão-PI, Monsenhor Gil-PI, dentre muitas outras.
Ainda segundo Robério para participar do Quadriclube basta ser amigo de alguém do grupo. “Para entrar no nosso grupo basta ser conhecido de alguém do grupo além de ter o equipamento necessário e o transporte”, finaliza.
Confira os vídeos:
Confira mais imagens:
Discussion about this post