100% PIAUÍ

Piauí recebe a primeira pós-graduação em Artes Cênicas do Nordeste

A Escola Técnica Estadual de Teatro Gomes Campos vai receber a primeira turma presencial do Nordeste de pós-graduação em Artes Cênicas. O curso acontece em parceria com o Grupo Educacional Censupeg, a escola e a Secretaria de Estado da Cultura do Piauí.

O curso de Pós-graduação em Artes Cênicas forma docentes e artistas pesquisadores e prepara profissionais qualificados para o exercício das atividades de ensino, pesquisa e desenvolvimento da produção de conhecimento no campo das Artes Cênicas, oferecendo um estudo qualificado de aprofundamento do conhecimento teórico e prático em artes cênicas, além de contribuir para o domínio e produção de metodologias de criação e ensino em artes cênicas e de pesquisas multidisciplinares e fortalecendo o desenvolvimento educacional e artístico das artes cênicas no país.

Instagram e WhatsApp

Segundo a atriz e professora Sandra Loiola, do coletivo de teatro feito por mulheres: Puty Teatro Labore, esta é uma notícia que amplia oportunidades para os profissionais da área. “O Piauí não possui o curso superior de Artes Cênicas, assim o artista local se via obrigado a buscar a formação fora do Estado. Diante de todos os desafios, apoiamos, enquanto coletivo, esta iniciativa, assim nós artistas podemos disseminar e ampliar proposta que o curso oferece na formação da pesquisa e do profissional das artes cênicas”, ressalta a professora.

O curso, que tem cronograma para iniciar em agosto, segue com inscrições abertas até o mês de julho. As vagas possuem planos flexíveis, descontos progressivos e benefícios especiais para alunos e ex-alunos da Escola Técnica Estadual de Teatro Gomes Campos.

Para mais informações, os interessados devem procurar o Grupo Educacional CENSUPEG, em Teresina ou entrar em contato com a consultoria local no número: (86)99943 2822 (Cláudia Aline).

Sair da versão mobile