100% PIAUÍ

Piauí retorna ao circuito dos festivais de música com Festival Mulêra Sun

Neste ano, Teresina volta a integrar o circuito de grandes festivais de música com o Festival Mulêra Sun, que acontece nos dias 16 e 17 de novembro. Abrindo caminhos para esse evento, acontece uma prévia na noite deste sábado (08), no Alquimia Café Bar, com as bandas V-Road (Piauí), Eletrique Zamba (Piauí) e Soulvenir (Maranhão).

O Mulêra Sun foi idealizado pelos produtores Júlio Baros (V-Road/202 Produções), Ricardo Totte (Batuque Elétrico/Cumbuca Cultural) e Nildo González (baterista das bandas de Teófilo Lima e Hugo dos Santos).

V-Road (Foto: Divulgação)

Ao Entrecultura, Júlio Baros falou mais sobre a concepção do festival. “É um festival de música e arte em seus diversos segmentos e linguagens, com atrações locais e prioridades para nomes nacionais”, explica.

Soulvenir (Foto: Divulgação)

Segundo Júlio, a ideia de realizar o evento partiu de uma inquietação com o fato de o Piauí estar de fora da rota dos festivais. “O Mulêra Sun é baseado em outros festivais que acontecem no país, mas, o foco maior é integrar Teresina na rota dos festivais alternativos independentes do país. Existe uma rota que acontece nesse período, de novembro e dezembro, que sempre vai de Belém (PA) até Natal (RN) e essa rota sempre pula o Piauí, tem 15 anos que isso acontece”, coloca. As atrações, bem como maiores informações da primeira edição do Mulêra Fest, devem ser divulgadas em breve, após o show de lançamento.

Eletrique Zamba (Foto: Sérgio Loureiro)

SERVIÇO:

O quê: Lançamento do Festival Mulêra Sun

Quando: 08 de setembro (sábado), às 21h

Onde: Alquimia Café Bar – Avenida Nossa Senhora de Fátima, 2050 – Ininga

Ingressos: R$20,00 (único)

Onde comprar: Antecipado pelo Sympla ou no dia do show, na bilheteria do evento.

Sair da versão mobile