100% PIAUÍ

Programa QualificaTur abre inscrições para 100 vagas em cursos profissionalizantes

A partir desta quarta-feira (3), o programa QualificaTur abre 100 vagas em quatro cursos profissionalizantes. O projeto desenvolvido pela Fundação Wall Ferraz e Semdec deve aperfeiçoar conhecimentos básicos sobre história local e turismo e propõe a profissionalização e desenvolvimento sustentável do meio turístico em Teresina, além de promover benefícios culturais e econômicos para a cidade.

Os cursos também fornecerão informações sobre o combate à exploração sexual de crianças e adolescentes no âmbito turístico e noções de acessibilidade necessárias para a excelência no atendimento. Interessados devem ter a partir de 18 anos. Aulas terão início ainda em outubro.

Metade das vagas do QualificaTur será destinada para quem já trabalha com o turismo na cidade de Teresina com ênfase nos setores hoteleiro, meios de transportes e condução de turismo local na cidade. Os outros 50% das vagas serão preenchidos pelo público em geral que cumprir os requisitos de escolaridade.

Os cursos oferecidos nesta etapa são de Camareira, Condutor de Turismo Local, Doces e Trufas com Identidade Regional e Organizador de eventos. Para se inscrever, os interessados que já trabalham nestas áreas devem entrar em contato com Semdec através da Coordenação de Turismo – Semdec, no telefone 3226-5654 ou se dirigir até a sede da Secretaria, localizada na Avenida Universitária, 750, Ininga. Para quem não é da área, a inscrições são realizadas nos Centos de Capacitação dos bairros Itaperu, Parque Alvorada e Vermelha. Para realizar a matrícula, o interessado precisa da cópia do RG, CPF e comprovante de residência.

“Com este projeto, pretende-se colocar à disposição dos turistas de Teresina uma melhoria dos serviços associados ao setor agregando valor a esse serviço de transportes, hotelaria, eventos, oferecendo ao visitante um serviço diferenciado e de excelente qualidade”, pontua a presidente da Fundação Wall Ferraz, Samara Pereira. O QualificaTur é desenvolvido desde 2014 e já capacitou mais de trezentos teresinenses.

Samara Pereira, presidente da Fundação Wall Ferraz

Mais informações no cronograma.

Sair da versão mobile