100% PIAUÍ

Projeto cultural Meu Bairro é Vivo reúne cerca de 300 pessoas em Teresina

Durante as atividades do projeto ‘Meu Bairro é Vivo’, na Praça Princesa Isabel, no bairro Mafrense, zona Norte de Teresina, cerca de 300 pessoas prestigiaram as atrações. A ação, realizada no último sábado (4), faz parte da frente de prevenção do Programa Vila Bairro Segurança.

“A praça recebeu melhorias estruturais para receber os moradores. Com o desenvolvimento das atividades, fortalecemos o Vila Bairro Segurança”, destaca Samuel Silveira, secretário municipal de Cidadania, Assistência Social e Políticas Integradas (Semcaspi). Entre as atrações estiveram o grupo de capoeira Ginga Piauí; grupo Capricho da Ilha; ações do Dançando na Praça, entre outros.

As atividades na Praça Princesa Isabel terão duração de um mês e serão realizadas dias 11, 18 e 25 de agosto, de 17h às 20h. O projeto ‘Meu Bairro é Vivo’ tem como objetivo mapear e recuperar praças públicas, iluminar pontos de ônibus, trabalhar a educação ambiental, asfaltar vias públicas, entre outras ações.

“O projeto visa levar a população de volta às ruas e às praças que estão sendo revitalizadas. A ação do sábado foi a primeira de mais três que vão acontecer na Praça Princesa Isabel. E, ao longo dos meses, o projeto chega a outras praças da região do Parque Lagoas do Norte”, destaca Flávia Azevedo, membro da assessora técnica de políticas integradas da Semcaspi.

Na frente de prevenção primária do Vila Bairro Segurança, em que está inserido o projeto, são trabalhados a educação, a habitação, o trabalho e a inserção no meio social como elementos essenciais para uma cultura de não violência e aumento da qualidade de vida.

No projeto estão envolvidas a Semcaspi; Fundação Municipal de Cultura Monsenhor Chaves (FMCMC); Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (Semel); Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano e Habitação (Semduh); Secretaria Municipal de Concessão e Parcerias (Semcop); Secretaria Municipal do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Semam) e Prodater.

Sair da versão mobile