100% PIAUÍ

Resistência em expansão: Começa hoje mais uma temporada “Tensão, tesão e criação”

 

 

Mais um projeto independente segue aquecendo as noites na nossa cidade. O Tensão, Tesão & Criação – Roda de Poesia é mais um projeto coletivo que segue reunindo artistas e suas produções em uma Teresina contemporânea cheia de novas expressões.

Desde 2015, o Quadro Comunicação e Cultura, responsável pelo projeto, alarga esse espaço literário na cidade.  Vindos de algumas andanças, a Roda de Poesia já passou pelo Centro de Teresina, Clube dos Diários, Espaço Trilhos até se firmar na praça Pedro Segundo.

O interesse pela poesia contemporânea atrai diversos grupos, desde estudantes, professores, artistas em busca de um abrigo de criações no centro cultural teresinense.

“O projeto em seu conceito, além da poesia contemporânea, sempre primou pela coletividade e colaboração, reunindo assim, escritores, produtores, artistas visuais, editores, entre outros. Então, assim meio que naturalmente foi abrigando pessoas. Do começo até agora, vários colaboradores passaram pelo projeto, e atualmente novos têm chegado”, conta João Henrique, poeta e produtor cultural que movimenta o projeto desde o seu inicio.

Já há algum tempo abraçados pelo Centro cultural de Teresina, as rodas de poesia acontecem com microfone sempre aberto à intervenções, atrações musicais noite a dentro junto ao tradicional sarau e feiras literárias recheadas de obras e projetos independentes de outros artistas. O formato firmado porém abriga em cada noite criações e novidades vindos do incrível fluxo autoral de quem chega disposto a participar.

Nessa temporada, a segunda edição de sexta-feira (21), o Tensão, tesão & criação abraça a campanha do Setembro Amarelo e o combate ao suicídio, discussão necessária em nossa cidade que precisa estar sempre atenta e forte a potência criadora de se expressar por vida.

O convite especial fica por conta do lançamento do livro “Mar Grave” da autora Renata Flávia e os shows da Nuvem Cigana e Sarminina às 18 horas próximo ao Café Art Bar.

Sair da versão mobile