Ícone do site 100% PIAUÍ

Senai oferece cursos profissionalizantes

O Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai) tem mais de 81 mil vagas de educação profissional abertas em todo o país. No Piauí, o Senai oferece cursos de padeiro, mecânico  motocicletas, eletricista instalador residencial, comandos elétricos e preparador de pescados, entre outros. As aulas são no período da tarde e à noite. Mais informações no site do Senai do Piauí.

Abaixo você poderá conferir as principais informações dos cursos gratuitos e pagos disponíveis em Outubro de 2019, e de como fazer a sua inscrição.

O Senai oferece mais de 250 cursos de educação profissional a distância, distribuídos em mais de 20 áreas tecnológicas. Para isso são usadas diferentes tecnologias educacionais que dão suporte para cursos técnicos, de pós-graduação, de formação profissional e de educação continuada, sendo alguns totalmente a distância e outros intercalado com presenciais.

O que são cursos EAD?

São aqueles nos quais mais de 70% do conteúdo é desenvolvido por meio de exercícios ou atividades que não obriguem que aluno e professor estejam no mesmo lugar, no mesmo horário. Então é necessário que o aluno tenha um computador a disposição para participar das aulas.

– Cursos Grátis no Senai em Outubro
No SENAI você poderá encontrar cursos da melhor qualidade, transmitindo muito conhecimento aos alunos. São diversas e diferentes áreas que podem ser escolhidas pelo interessado, entre elas:

Informática Básica, FIC
Automação Hidráulica Industrial
Automação Pneumática Industrial
Mecânico de Injeção Eletrônica
AUXILIAR MECÂNICO AUTOMOTIVO
sistemas eletrônicos de transporte
alimentos e bebidas
manutenção
química
refrigeração e climatização
logística e produção
telecomunicações

A novidade é que as matrículas serão feitas exclusivamente pela internet, sem necessidade de ir à escola se inscrever.

.Fonte: Agência Brasil

Veja também

TERESINA

34ºC23ºC

CarregandoVOLTAR AO TOPO

Sair da versão mobile