100% PIAUÍ

Sessões de debates de filmes nacionais estreiam nos Cinemas Teresina

Biografia, comédia, terror, ação e drama estreiam esta semana nos Cinemas Teresina. A CineSemana ainda traz mais uma sessão com debate do filme “Boi de Lágrimas”, começou na última quarta-feira (12), com a presença do diretor Frederico Machado.

Boi de lágrimas (Foto: Divulgação)

O drama maranhense foi gravado em apenas três dias, onde equipe e elenco se revezam nas funções. A trama se passa na periferia de São Luís. Lá, a filha de um humilde tocador de pandeiro decide participar de manifestações políticas que estão ocorrendo no centro da cidade. Enquanto isso, um amigo próximo dos dois começa a ter pensamentos sombrios e obscuros a respeito de ambos, após descobrir sobre a gravidez de sua própria esposa. Este é o quarto longa do cineasta maranhense, Frederico Machado, depois de “Exercício do Caos”, “O Signo das Tetas” e “Lamparina da Aurora”.

A pré-estreia de domingo (09), ás 10h30, será o filme “Nico, 1988”. O drama biográfico narra a história de Christa Päffgen, mais conhecida pelo seu nome artístico Nico. Ela fez muito sucesso no final da década de 60 ao lado da banda Velvet Underground. Vinte anos depois, a cantora tenta desenvolver a sua carreira solo, ao mesmo tempo em que precisa lidar com os fantasmas do passado: o vício em drogas, a relação problemática com o filho e a depressão que a acompanhou durante toda a vida.

Nico, 1988 (Foto: Divulgação)

Na matinê de sábado (08), às 11h, tem a sessão única de “Divinas Divas”. O documentário de Leandra Leal mostra o grupo que testemunhou o auge de uma Cinelândia repleta de cinemas e teatros na década de 1970, com Rogéria, Valéria, Jane Di Castro, Camille K, Fujika de Holliday, Eloína dos Leopardos, Marquesa e Brigitte de Búzios. O documentário acompanha o reencontro das artistas para a montagem de um espetáculo, trazendo memórias de uma geração que revolucionou o comportamento sexual e desafiou a moral de uma época.

Para quem gosta de ação e aventura estreia “Alfa”. No enredo, o jovem Keda (Kodi Smit-McPhee) precisa sobreviver em meio a paisagens selvagens e encontrar o caminho de casa depois de cair de um penhasco e se perder do seu grupo. Atacado por uma matilha, ele consegue ferir um dos lobos, mas decide não matar o animal. O jovem cuida dele e os dois começam uma relação de amizade.

O terror “A Freia” é mais um lançamento nacional em exibição nos Cinemas Teresina. Derivado dos sucessos “Invocação do Mal”, o filme gira em torno de um padre com um passado sombrio e uma noviça com visões estranhas. A dupla é enviada pelo Vaticano para investigar um suicídio em uma abadia da Romênia. Eles acabam se deparando com uma força do mal que toma a forma de uma freira demoníaca e transforma o convento num campo de batalha.

Já para quem quer ver uma boa comédia, chega aos Cinemas Teresina “Crô em Família”. Crodoalvo Valério, ou simplesmente Crô (Marcelo Serrado), é agora dono de uma badalada escola de etiqueta e finesse. Entretanto, apesar de toda a fama ele se sente bastante carente e vulnerável, por não ter amigos nem uma nova musa a quem dedicar a vida. É quando sua vida cruza com as de Orlando (Tonico Pereira) e Marinalva (Arlete Salles), que dizem ser seus parentes distantes.

Sair da versão mobile