100% PIAUÍ

Sonora Brasil acontece em Teresina, Floriano e Parnaíba, veja programação;

O Sonora Brasil, maior projeto nacional de circulação de música, completa duas décadas em 2018. No Piauí, os concertos do Sonora começaram neste domingo (26), com apresentação do bandão da Fundação Monsenhor Chaves no Parque da Cidadania, em Teresina. Além de Teresina, Floriano e Parnaíba recebem o projeto nesta edição, com a realização de concertos noturnos nas unidades do Sesc e em locais públicos das cidades.

Sociedade Musical União Josefense (Foto: Danilo-Barretto)

Nesta segunda-feira (27) começam as apresentações dos grupos em circulação no Sonora Brasil em Teresina. O Quinteto de Metais, formado por professores de música da Universidade Federal da Bahia (UFBA), abre a programação a partir das 19h, no Auditório de Música da Universidade Federal do Piauí (UFPI). O concerto é livre para todos os públicos e a entrada é 1 kg de alimento não perecível. O grupo apresenta repertório variado, com canções de Gilberto Gagliardi, José Ursicino da Silva, Hudson Nogueira, Paulo Costa Lima e Fernando Moraes, dentre outros.

Na terça-feira (28) a Sociedade Musical União Josefense (SC) apresenta concerto às 19h também no Auditório de Música da UFPI. No dia 29 de agosto a Corporação Musical Cemadipe (GO) se apresenta, a partir das 19h, no pátio do projeto Música para Todos. E encerrando as apresentações do Sonora Brasil em Teresina, no dia 30 de agosto será realizado o concerto da Banda Manauense (AM). Será às 19h, no auditório do projeto Música para Todos.  Os concertos têm classificação livre e entrada 1 kg de alimento não perecível.

Confira abaixo a programação completa das apresentações no Piauí.

TERESINA:
27/08 – Quinteto UFBA (BA) – 19h – Auditório de Música da UFPI
28/08 – Sociedade Musical União Josefense (SC) – 19h – Auditório de Música da UFPI
29/08 – Corporação Musical Cemadipe (GO) – 19h – Pátio do projeto Música Para Todos
30/08 – Banda Manauense (AM) – 19h – Auditório do projeto Música Para Todos

FLORIANO:
28/08 – Quinteto UFBA (BA) – 19h30 – Teatro de Arena Sesc
29/08 – Sociedade Musical União Josefense (SC) – 19h30 – Teatro de Arena Sesc
30/08 – Corporação Musical Cemadipe (GO) – 19h30 – Teatro de Arena Sesc
31/08 – Banda Manauense (AM) – 19h30 – Teatro de Arena Sesc

PARNAÍBA:
30/08 – Oficina de Sopro (metais) – 9h às 11h – Sesc Caixeiral

30/08 – Quinteto UFBA (BA) – 19h – Sesc Caixeiral
31/08 – Sociedade Musical União Josefense (SC) – 19h – Calçadão Cultural Beira Rio
01/09 – Corporação Musical Cemadipe (GO) – 19h – Calçadão Cultural Beira Rio
02/09 – Banda Manauense (AM) – 19h – Teatro Sesc Avenida

Sobre o Sonora Brasil

Realizado pelo Sesc, o Sonora Brasil já promoveu 5.726 apresentações de 85 grupos em mais de 150 cidades brasileiras, alcançando em torno de 600 mil espectadores.

Este ano o lançamento aconteceu em Recife, no mês de abril, com abertura da inédita exposição interativa “Experiência Sonora Brasil”, que apresenta a diversidade da música brasileira exibida desde a primeira edição, por meio de recursos audiovisuais, instrumentos, depoimentos e documentos.

“O Sonora busca despertar o interesse para a produção musical que está fora dos grandes eixos, divulgando expressões musicais identificadas com a história da música no Brasil. Este ano as apresentações vão passar por 97 cidades, com 372 concertos, reforçando sua principal característica, que é circular com uma ampla programação em todo o país”, destaca Gilberto Figueiredo, analista de cultura do Departamento Nacional do Sesc.

Sair da versão mobile