100% PIAUÍ

Teresina recebe a segunda edição da Balada Literária, confira atrações;

Em busca de repetir o sucesso que foi a primeira edição em 2017, Teresina receberá mais uma vez a “Balada Literária”, movimento artístico que une diversas vertentes da cultura em um só lugar, levando ao público muito entretenimento. Realizado na próxima sexta-feira, dia 13 de abril, às 19h, no Auditório Sulica, na sede da Secretaria Estadual de Cultura(Secult), o evento tem como homenageados Alice Ruiz, Itamar Assumpção e a poeta piauiense Graça Vilhena.

O evento conta com o show do cantor Ricardo Tote e a Trupe tocando músicas de Itamar Assumpção, poetas recitando textos de Alice Ruiz, performance de Chandele Kidman, Preto Kedé também se apresentando e o Grupo Coisa de Nêgo. “Teremos um evento mostrando a diversidade da nossa cultura. Estamos convidando todos os artistas, intelectuais, escritores, estudantes, professores para se fazerem presentes nesse evento”, diz Wellington Soares, um dos organizadores da Balada de Teresina. Ela está prevista para acontecer no mês de outubro.

Além de Teresina(PI), outros cidades do Brasil recebem o movimento, como Salvador(BA) e Cuiabá(MT). Marcelino Freire idealizador do evento, tem como o objetivo expandir o projeto para outras cidades do país, com o intuito de ampliar a cultura nestas localidades. A Balada Literária, evento que acontece há doze anos na Cidade de São Paulo, chegou a Teresina, em uma versão reduzida de dois dias, em 2017. Esse ano o homenageado é Torquato Neto.

Sair da versão mobile