100% PIAUÍ

1 Feira do Jovem Produtor Rural: Nossa Senhora dos Remédios-PI vai sediar evento, que tem Washington Brasileiro como atração

A cidade de Nossa Senhora dos Remédios, no Piauí, vai receber entre os dias 1 a 3 de agosto a 1ª feira do Jovem Produtor Rural. O tema do evento traz ao público da cidade e região análises sobre o desenvolvimento sustentável e inovação para Juventude Rural, nesta edição de 2024. 

No local, a agricultura, o agronegócio, o comércio e o turismo sejam desenvolvidos durante os dias do evento. Além disso, as cidades de Porto, Buriti e Miguel Alves também devem ser impactadas com a Feira.

O que terá o evento?

– Ações de conscientização sobre sustentabilidade

– Palestras

– Cursos

– Oficinas

– Show com Washington Brasileiro

O evento tem como parceiro a Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, Secretaria Municipal de Agricultura, Secretaria Municipal de Educação, Secretaria do Desenvolvimento Rural (SDR), SENAR, Secretaria de Cultura e Turismo e a SEMASC.

Mais sobre o município

Nossa Senhora dos Remédios originou-se em três casas-grandes de fazenda – Peixão, Descuido e Morrinhos, de propriedade de Joaquim José do Rego, José Antônio Rodrigues e Florêncio da Rocha, respectivamente. Dedicavam-se à criação de gado e, também, à lavoura.

Joaquim José do Rego construiu uma capela perto de sua casa, mandando vir de Portugal a imagem de Nossa Senhora dos Remédios, escolhida padroeira da localidade que foi entronizada no altar.

O povoado, que foi denominado Peixe, desenvolveu-se em torno do templo.

Em 1960, foi organizado o movimento para a emancipação política, conseguida em 1961, quando foi alterado o nome para Nossa Senhora dos Remédios. Localizada no centro sul do estado, interligam vários outros municípios. Durante os anos a agricultura se desenvolveu, passando de pai para filho, hoje existe uma necessidade, aprimorar e qualificar a mão de obra dos mais jovens.

A I FEIRA DO JOVEM PRODUTOR RURAL DE NOSSA SENHORA DOS REMÉDIOS tem como missão: trazer novas tecnologias, apresentar novas técnicas agrícolas, fomentar o comércio, gerar emprego e renda, lotar a rede hoteleira, da cidade.

Sair da versão mobile