Feitos piauienses acontecem bastante por aí. E quando é para falar de coisa boa sobre o nosso estado é sempre bom mostrar o que irmãos da terra produzem, como por exemplo o cantor, músico e compositor Luizão Paiva, que teve uma de suas obras escritas em parceria com Moraes Moreira, um dos grandes artistas do cenário nacional, gravada por Maria Rita. A filha da grande Elis Regina, tomou conhecimento da música através de Davi Moraes, filho de Moraes, que apresentou a música para a cantora, que comprou a ideia de criar sua versão para a composição.
– Achei bacana a gravação dela, deu uma nova cara para música, com uma pegada mais jovem. Essa música foi gravada na década de 80, no LP “Cidadão” do próprio Moraes Moreira. Davi, filho de Moraes, mostrou a música à Maria que gostou da ideia e então gravaram. Eu creio que ela gostou tanto, até mesmo pois colocou o nome da música, no álbum. Maria gravou em duas versões do single, em samba, mas também, em versão bônus track, no estilo bolero, dando um tom mais parecido com a música original gravada – afirmou Luizão Paiva.
O álbum lançado em janeiro de 2018 intitulado como: “Amor e música” tem 13 faixas, sendo uma das músicas, em duas versões, a composição do piauiense na letra, junto com Moraes. Luizão afirma ainda que espera gravar mais músicas junto a Moraes Moreira, e que afirma que só falta ambos se encontrarem para criarem mais ideias. Além disso, o piauiense destacou que caso necessite está à disposição de Maria Rita para futuras gravações.
Confira abaixo a música: