Após a ponte sobre o Rio dos Macacos cair em março deste ano na PI-130, entre os municípios de Nazária e Palmeirais, os moradores da região construíram um desvio para facilitar o acesso de veículos. Entretanto, devido à falta de estrutura e de sinalização na estrada, é recorrente ocorrer acidentes no local.
O médico Davi Pereira Júnior foi uma das pessoas prejudicadas pela não realização da obra de reparação da ponte. Na manhã desta quarta-feira (9), ele teve o seu carro tombado no desvio. O rapaz tinha como destino o município de Parnarama, no Maranhão.
“Tive dificuldade para conduzir o carro no barro. Ele começou a deslizar, nós subimos na lateral da ponte que estava quebrada e o veículo virou. Há muito tempo que está assim e cada vez pior, principalmente com esse tempo seco, fica muito difícil de conduzir”, disse.
Populares contam que a poeira dificulta a visão dos condutores, o que faz com que aconteça com mais frequência acidentes. Além disso, como foi feito um desvio improvisado, a estrada não apresenta sinalização.
O Departamento de Estradas e Rodagens do Piauí (DER-PI) informou que a licitação e a ordem de serviço para a construção da ponte já foram realizadas e que agora, com o retorno das obras, será confirmado se o prazo estipulado será cumprido.
Estrada foi cortada por correnteza
No dia 16 de março de 2020, um açude transbordou e a correnteza das chuvas cortou pelo menos duas estradas em Nazária, município localizado no Centro-Norte do Piauí. Um deles foi da PI-130 e o outro em uma estrada vicinal que dá acesso à comunidade Dom Henrique.
Com informações do G1
Foto: Reprodução /TV Club