100% PIAUÍ

14° Encontro de Bois de Teresina tem início neste sábado (21)

Mantendo as tradições populares, a Fundação Municipal de Cultura Monsenhor Chaves (FMC) realiza, neste final de semana no Parque Lagoas do Norte, a 14ª edição do Encontro de Bois de Teresina. O evento é gratuito e tem início a partir das 17h.

A abertura no sábado (21) fica por conta do desfile do Boi Garantido (Quadrilha Chapadão do Corisco), que vai da Praça dos Orixás até o Anfiteatro da Lagoas do Norte. Logo após o desfile, seis bois se apresentam na intenção de cultivar uma das manifestações folclóricas mais tradicionais da cultura piauiense.

O Encontro de Bois é uma realização da Prefeitura de Teresina por meio da FMC. Para o coordenador do evento, Wellington Sampaio, esta edição promete reunir um grande número de pessoas. “Ano passado, muitas famílias brincaram conosco e, esse ano, a expectativa é que esse número continue e até aumente. O grande forte dessa festa é relembrar e incentivar essa cultura que é tão forte no nosso Estado”, disse.

O domingo, segundo dia de festa, começa também com o desfile do Boi Caprichoso. Em seguida começam os grupos de bois e, para encerrar a festa, o Forró Pajeú toca muito forró pé de serra. Assim como outras edições, o 13ª Encontro de Bois não tem caráter competitivo e sim o objetivo de valorizar o folclore mais popular e incentivar o amadurecimento da cultura regional.

Confira a programação do 14° Encontro de Bois de Teresina:

 

DIA 21/07 (Sábado) – 17h

Desfile Boi Garantido (Quadrilha Chapadão do Corisco) Da Praça dos Orixás até o Anfiteatro da Lagoas do Norte)

Boi Precioso

Boi Chacumboi

Boi Riso da Floresta

Beija Flor da Floresta

Boi Estrela Dalva

Boi Estrela da noite

Forró Pé de Serra – Flávio Augusto

DIA 22/07 (Domingo) 17h

Desfile Boi Caprichoso (Quadrilha Chapadão do Corisco) Da Praça dos Orixás até o Anfiteatro da Lagoas do Norte)

Boi Mimo de São Jorge

Boi Mimo de Santa Cruz

Boi Dominante da Ilha

Boi capricho da Ilha

Riso da mocidade

Boi imperador da Ilha

Forró Pé de Serra – Forró Pajeú

Sair da versão mobile