Foi lançado nesta quarta-feira (13), o projeto arquitetônico do Planetário de Teresina. Um complexo de apoio a pesquisa científica e avanço da tecnologia, de onde será possível observar astros e planetas. A obra está prevista para ser entregue no fim do ano 2020. O prefeito da capital piauiense, Firmino Filho, comentou sobre o novo projeto.
– Um instrumento para despertar o interesse da juventude. É Teresina investindo na educação da nossa meninada. Temos que continuar a busca de renovação para que possamos seguir na construção da escola pública de qualidade. O desafio é a qualidade. Para isso é preciso ter instrumentos. O planetário vai servir para incentivar a meninada que vai entrar em contato com os vários temas. Todas as ciências serão incentivadas – comentou Firmino Filho.
Serão invertidos R$ 8 milhões no Parque da Cidadania, localizado na avenida Frei Serafim, no centro da cidade. O Planetário é uma das estratégias de incentivo ao estudo da astronomia, área que desperta interesse de alunos. Além de auxiliar no turismo, um dos pontos principais a serem explorados.
Discussion about this post