Ícone do site 100% PIAUÍ

Agendamento para vacina da Pfizer é reaberto em Teresina

RIO DE JANEIRO, RJ, 20.03.2021: CORONAVÍRUS-VACINA - Foi anunciada nesta sexta (19) a assinatura dos contratos do governo federal com a Pfizer e com a Janssen que preveem, ao todo, 138 milhoes de doses. Desse total, 100 milhões de doses serao da Pfizer e 38 milhões, da Janssen. Nas imagens ilustrativas, ampola de vacinas Janssen e Pfizer com logomarcas em tela de fundo. (Foto:Kevin David/A7 Press/Folhapress)

A Fundação Municipal de Saúde está abrindo mais uma vez hoje (11) o cadastro para a vacinação contra a covid-19 para pessoas de 55 a 59 anos com comorbidades. O agendamento será para amanhã (12) em uma das sete salas de vacina específicas para a imunização definidas pela FMS.

Para fazer o agendamento, basta acessar o site http://vacinaja.fms.pmt.pi.gov.br/ e clicar no botão “agendamento público alvo”. Abrirá uma página onde a pessoa deve inserir seu CPF e escolher a opção “Pessoas com comorbidade de 55 a 59 anos” e confirmar, para então inserir seus dados pessoais e escolher local, dia e hora de receber sua primeira dose.

Os pontos disponíveis para a vacinação são os hospitais da Primavera, Dirceu, Promorar, Buenos Aires, Mocambinho, Hospital Getúlio Vargas (HGV) e Hospital Universitário da UFPI (HU). No momento da vacinação, é necessário apresentar um documento pessoal com foto (RG ou CNH); um laudo, declaração ou receita médica que comprove a comorbidade e o cartão de vacina.

O imunizante aplicado nestes locais será o produzido pelo laboratório Pfizer, que requer condições especiais de armazenamento e aplicação, e por isso está restrito a hospitais. A FMS esclarece que as vacinas aplicadas ainda são as recebidas no lote da semana passada, que por determinação da Secretaria Estadual de Saúde foi reservada apenas para este público em específico. “Estamos aguardando o recebimento de novas doses e orientações do Ministério da Saúde para ampliarmos a imunização com esta vacina”, diz Emanuelle Dias, coordenadora da vacinação contra a Covid-19 em Teresina.

Fonte: CV

Sair da versão mobile