100% PIAUÍ

Aluno da rede pública faz 980 pontos em redação do Enem

As notas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2018 foram divulgadas na manhã desta sexta-feira (18) e o aluno Medyson Carlos Oliveira Lima, do Unitodos, fez 980 pontos na redação. Outros alunos do programa educacional também atingiram excelentes resultados, alcançando notas acima de 700 pontos.

O Unitodos (Universidade ao Alcance de Todos) é um programa que atende alunos egressos de escolas públicas, que estejam cursando o último ano do Ensino Médio ou já tenham concluído, oferecendo aulas presenciais de todas as disciplinas com foco no Enem.

Medyson tem 17 anos e foi aluno do Unitodos no Polo Amigos da Comunidade, no bairro Água Mineral, zona Norte e pretende cursar direito. Ele conta que foi a primeira vez que prestou vestibular e tinha muita dificuldade justamente em redação, matéria na qual alcançou maior nota.

 – Foi uma surpresa para mim, eu realmente não esperava. Devo agradecer muito minha professora de redação, que me orientou da melhor forma e foi fundamental nessa conquista – destacou o jovem.

De acordo com Cássia Brandão, coordenadora geral do programa, o Unitodos existe desde 2003 e suas aulas acontecem em 24 polos espalhados em todas as zonas da cidade. Ela recebeu com emoção e alegria os resultados deste ano. 

– Estamos todos muito felizes, pois os resultados são frutos do nosso compromisso com esses jovens. É gratificante ver uma política pública educacional que funciona de fato e com tão bons resultados – disse.

Sair da versão mobile