100% PIAUÍ

Balcão do Trabalhador presta serviços gratuitos de orientação profissional

A busca pelo tão desejado emprego passa por várias etapas. Para o candidato, o trabalho vai desde a elaboração do currículo até a temida entrevista com os recrutadores. Estar bem preparado para enfrentar cada uma dessas etapas pode fazer toda a diferença. Em Teresina, o Balcão do Trabalhador oferece um serviço gratuito de orientação profissional que auxilia quem busca um melhor desempenho na hora de enfrentar os processos seletivos das empresas.

O primeiro workshop deste ano vai acontecer dia 21, a partir de 9h da manhã, no auditório do IPMT, Centro de Teresina. Aberto ao público e gratuito, o workshop de orientação profissional é direcionado às pessoas que buscam oportunidade de inserção no mercado de trabalho. Realizado a cada quinze dias, o treinamento fornece aos profissionais orientações e experiências práticas que facilitem os processos de seleção das empresas.

“As atividades realizadas pelo Balcão do Trabalhador proporcionam ao teresinense informações que o deixe mais preparado e seguro para enfrentar processos de seleção das empresas. Desta forma, poderão ter maior possibilidade de êxito na conquista de uma vaga”, pontua o psicólogo e instrutor do Balcão do Trabalhador, Átila Araújo.

Criado pela Fundação Wall Ferraz em 2014, o Balcão do Trabalhador realizou 60 workshops de orientação profissional em 2018, beneficiando mais de 2.500 pessoas. Entre os participantes estão o público em geral, alunos da Fundação Wall Ferraz e grupos em situação de vulnerabilidade social como pessoas em tratamento de dependência química, jovens em cumprimento de medidas socioeducativas e mulheres em situação de violência.

Para ter acesso aos serviços ofertados gratuitamente pelo Balcão do Trabalhador, basta entrar em contato direto através do telefone 3215 – 7814 ou se dirigir até a sede da instituição, localizada na Rua Firmino Pires, número 379, sala 138, no Edifício Saraiva Center (IPMT), Centro Sul de Teresina.

O Balcão funciona de 7h30 às 13h30, de segunda a sexta-feira.

Sair da versão mobile