Que o estado do Piauí é repleto de talentos, todos sabemos. Mas por muitas vezes deixamos de homenagear algumas personalidades do nosso estado, as quais merecem total reconhecimento. Pensando nessa merecida premiação por serviços prestados, os compositores Clodo, Climério e Clésio serão homenageados pela banda Lucas, uma dupla de cantores do gênero MPB que irá interpretar músicas criadas pelo trio de compositores.
O evento em homenagem tem data marcada para acontecer no próximo sábado, dia 19 de maio, às 20h, no Teatro 4 de Setembro. Essa não é a primeira homenagem idealizada por Lucas Coimbra e Lucas Belchior. Desde 2014 alguns artistas são homenageados, como Oswaldo Montenegro, Humberto Gessinger, Belchior, Zé Ramalho. Clodo, Climério e Clésio fizeram bastante sucesso tendo suas músicas interpretadas por grandes nomes da Música Popular Brasileira, a famosa MPB. Nara Leão, Fagner, Dominguinhos, Tim Maia e Os Cariocas, Simone, MPB-4, Elba Ramalho, Ednardo, Amelinha, Zizi Possi, Fafá de Belém, Marlui Miranda, Ângela Maria e outros gravaram os sucessos do trio.
Para representar o sucesso que esses talentosos piauienses faziam, damos o exemplo de uma das mais famosas composições desse trio, a música Revelação, gravada por Raimundo Fagner de autoria dos piauienses ajudou o cantor cearense a ter projeção nacional. Em 1981, Nara Leão, junto com Fagner e Fausto Nilo criaram e gravaram uma música para o trio intitulada de “Cli-Clé-Clô”. A música saiu no LP “Romance Popular” da cantora.
Sobre a dupla:
Lucas Belchior
Influenciado por seus pais, Lucas Belchior sempre gostou de música. Aos 12 ganhou o primeiro violão e aprendeu os primeiros acordes. Participou dos espetáculos Jesus Cristo Superstar e New Time. Atualmente faz parte de algumas bandas em Teresina, além do projeto Lucas Cantam, junto com Lucas Coimbra, no qual homenageiam grandes nomes da música brasileira com arranjos próprios da dupla.
Lucas Coimbra
Lucas Coimbra começou a estudar música aos 17 anos. Em 2007 foi baixista e um dos principais compositores da banda “Boêmios Errantes”, banda esta que gravou um CD em 2008 intitulado “Pura ilusão”. Em 2011, foi solista do concerto “The Phantom of the Opera”, realizado pela Orquestra de Câmara da UFPI, em 2012 participou do “Showtime”, da ópera “A Vingança da Cigana” e do musical “Mamma Mia In Concert”. Em 2013 participou da montagem piauiense do musical da Broadway “Jesus Cristo Superstar” e no mesmo ano estreou juntou ao projeto “New Time”.
Paralelo a toda sua carreira musical, Lucas Coimbra é Téc. em Música pelo IFPI e é aluno de canto do curso de Lic. Plena em Música da UFPI, tendo sido orientado pela professora Doutora em Canto Deborah Oliveira. Atualmente é baixista das bandas Neanderthais, Bia e os Becks (banda no qual atua desde 2013 e participou da gravação EP “Todo Lascado” como baixista, vocalista e arranjador) e é membro e um dos fundadores do projeto Lucas Cantam. Em, 2017, foi autor, diretor musical e ator do musical “Ardor Amor”.
Informações sobre o evento:
Valor:
Ingressos Antecipados: 30 (inteira), 15 (meia)
Ingressos no dia do show: 40 (inteira), 20 (meia)
Local de compra:
- Pelo sympla: http://bit.ly/LucasCantam19demaio
- Por transferência bancária: 86 99802.6952 (http://bit.ly/WhatsAppGeleiaTotal)
- Na DCM Loja Colaborativa, na Galeria The Doors – R. Gen. Adelmar Rocha, 2525 – https://goo.gl/maps/G28y2ZhBz922
- No dia do show, na bilheteria do Theatro 4 de Setembro
Contato:
+55 86 99802.6952 (Telefone e WhatsApp)
www.geleiatotal.com.br
Com informações de: Geleia Total
Discussion about this post