Membros do Conselho de Desenvolvimento Industrial do Piauí (Codin) estiveram reunidos, nesta terça-feira (31), na sede da Secretaria da Fazenda (Sefaz), para avaliar o benefício fiscal de empresas que vão se instalar no Piauí. Cerca de 255 empregos diretos serão criados com a instalação das empresas e o Piauí receberá investimentos na ordem de R$ 43 milhões. Durante o mês de outubro, um total de 10 empresas foram aprovadas para o recebimento de benefício fiscal.
“Concedemos benefícios fiscais para que quatro empresas possam se instalar no estado, três delas em Teresina e uma em Altos, nos ramos de joias, ração animal, alimentação e confecções. Nosso objetivo é ampliar a quantidade de indústrias no Piauí, isso gera desenvolvimento econômico e empregos para a população”, disse o secretário da Fazenda, Emílio Júnior.
O Codin é composto por representantes da Sefaz, Seplan, Sedet, BNB, SDR, Cotac, Fiepi, AIP, APPM, entre outros. Cabe ao conselho, entre outras atividades, formular a Política Industrial do Estado, aprovar concessões de regime especial, de acordo com a nova lei de incentivos fiscais do Piauí, e avaliar o desempenho das empresas beneficiadas.
A reunião foi presidida pelo secretário da Fazenda, Emílio Júnior. Participaram ainda, o superintendente de Gestão da Sefaz, Cristovam Cruz; o secretário do Planejamento, Washington Bonfim; o diretor de Atração de Investimentos da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico (SDE), Ulysses Moraes; o diretor administrativo financeiro da Piauí Fomento, Marcelo Janot, e demais conselheiros do Codin.