100% PIAUÍ

Corso 2019: confira novidades que irão contemplar foliões

Dando continuidade à nova estrutura do Carnaval da cidade, a Fundação Municipal de Cultura Monsenhor Chaves (FMCMC) quer envolver ainda mais a população nas festas. Com o tema “Nossa gente faz a festa”, a ideia é aproximar a comunidade dos eventos carnavalescos da capital. Nesse sentido, o Corso de Zé Pereira chega com novidades que atinge todos os foliões e será realizado no dia 23 de fevereiro.

Alegria, fantasias e espontaneidade sempre foram marcas registradas do evento, que há mais de 80 anos leva carros decorados às ruas e avenidas da cidade. Após diversas transformações, a nova edição aposta em shows musicais na Avenida Raul Lopes, que irão acontecer simultaneamente com o desfile de caminhões.

Serão quatro palcos temáticos ao longo da Avenida Raul Lopes, sendo que cada um irá homenagear uma personalidade carnavalesca da cidade. O palco de marchinhas prestará homenagem ao compositor My Brother, o de samba e pagode ao músico Mestre Colombo, no axé a homenagem será para a atriz Lari Salles e na música eletrônica será a coreógrafa Samantha Menina.

Abrindo o evento, como de costume, o bandão formado por alunos do projeto Banda Escola vai animar os foliões, dando espaço para o tradicional desfile das Majestades do Carnaval de Teresina e, logo em seguida, aos caminhões decorados. A premiação para caminhões será de R$ 10.000 para o caminhão mais animado, o mesmo valor para o mais criativo e para o mais original.

Como grande novidade do evento, esta edição traz o Concurso Melhor Fantasia, que premiará as dez melhores fantasias, de acordo com o público, com o valor de R$ 1.000,00. Para o presidente da Fundação Monsenhor Chaves, Luis Carlos Alves, o grande objetivo é a valorização da cultura.

Os interessados em participar do concurso devem tirar uma foto em um dos estandes do concurso distribuídos ao logo da Avenida Raul Lopes e publicar no seu perfil do Instagram com a hastag #fanstasiacorso2019 e, em seguida, marcar o perfil da FMC (@cultura_the).

A comissão julgadora irá escolher as 30 fantasias mais criativas, que serão publicadas no perfil da Fundação, e as dez fantasias mais curtidas até às 12h do dia 25 de fevereiro vão ganhar a premiação .

Inscrições de caminhões

As inscrições são gratuitas e podem ser realizadas na sede da FMC, de segunda à sexta-feira, das 8h às 13h, até o dia 22 de fevereiro. Poderá participar caminhão de um e dois eixos com comprimento máximo de até 14m e Bitrem até 20m, com ano de fabricação a partir de 1985.

No ato da inscrição é obrigatória a apresentação da cópia da CNH do motorista condutor e o RG do responsável pelo caminhão, além da documentação do veículo devidamente regularizada.

Das obrigatoriedades, é necessário que cada veículo tenha o guarda-corpo de madeira ou ferro com, no mínimo 1.20m de altura; uso de banheiros químicos; os motoristas devem portar CNH e documentação regularizada do veículo, além de passar por teste do bafômetro. Só será permitido o uso de bebidas em lata e plástico.

Sair da versão mobile