100% PIAUÍ

Cursos da FWF estimulam abertura de novos empreendimentos

Além de atividades de qualificação profissional para oferecer mais oportunidades aos jovens que correm atrás do primeiro emprego e aos trabalhadores que buscam voltar ao mercado de trabalho, a Fundação Wall Ferraz também vem estimulando o empreendedorismo.

A FWF oferece cursos e workshopings que auxiliam os alunos a ampliarem a visão de mercado e ajudam a desenvolver habilididades de gestão, formação de equipes, caminhos para o crescimento e formas de financiamento, garantindo assim boas chances de sucesso para os futuros negócios.

Muitos pessoas que desejam abrir o próprio negócio, se diferenciando no mercado para atrair clientes, encontram nas atividades de incentivo ao empreendorismo da FWF, uma referência para acreditarem em seus sonhos.
Alguns alunos do curso “Corte de cabelo e escova”, recentemente ministrado no centro de capacitação da FWF, do bairro Piçarreira, já começaram a empreender, como Gilmara Silva, que agora faz atendimento em domicílio e Marcos Paulo, que diversificou os serviços oferecidos por sua barbearia.

“O curso da FWF foi muito importante para mim, porque me ajudou a ampliar meus conhecimentos no ramo da beleza para proporcionar um atendimento maior e de melhor qualidade para os meus clientes”, afirma Marcos Paulo.
Já Clara Bandeira, que participou do workshop “Empreendedorismo e Liderança”, no centro de capacitação, do bairro Dirceu Arcoverde, criou uma loja virtual. “Estamos trabalhando para criar uma cultura de empreendedorismo e inovação nos negócios em Teresina”, Maykon Silva, presidente da Fundação Wall Ferraz.

“A ideia é estimular os alunos a serem protagonistas do próprio futuro, sem correr grandes riscos. Por isso oferecemos atividades e cursos de qualidade”, completa Maykon.

Sair da versão mobile